Prefeitura participa de reunião para convênio com o Proeis em Porto Real

0

PORTO REAL

Com o objetivo de reforçar a segurança no município, o prefeito Alexandre Serfiotis (PSD), acompanhado do secretário de Ordem Pública no município, Jorge Porto, recebeu em seu gabinete, no Palácio Municipal 5 de Novembro, o coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Brasil. No encontro, o coronel Brasil informou sobre o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), que consiste em um Convênio de Cooperação entre o Estado do Rio de Janeiro, através da Polícia Militar e os municípios do estado. O programa opera com policiais militares contratados em seus dias de folga para aumentar a proteção em áreas previamente definidas.

Durante a reunião, Alexandre Serfiotis destacou que o convênio vai de encontro às necessidades de segurança pública do município. “Sempre demonstrei grande preocupação com os rumos da segurança na cidade. Por meio do projeto visamos dar aos moradores a confiança em poder andar na rua sem medo. O PROEIS aumenta o efetivo de policiais nas ruas, dando mais segurança aos cidadãos. Vamos melhorar a segurança de Porto Real”, destacou o prefeito.

O secretário Jorge Porto destacou que o convênio permite uma maior atuação das Forças de Segurança Pública no âmbito dos municípios. “Nesse sistema, é possível aumentar o efetivo da Polícia Militar nos municípios conveniados. Com isso, o policial militar em seus dias de folga, vêm para o município e a prefeitura é responsável por arcar com os custos dessa mão de obra”, disse Porto.

Segundo o coronel Brasil, que é também coordenador do PROEIS, a Polícia Militar disponibiliza o profissional treinado, com o armamento e equipamentos. Enquanto que a Prefeitura, junto com a Secretaria de Ordem Pública se encarregam do planejamento de quando e onde o policiamento será executado. “Outros municípios como Seropédica, Angra dos Reis e Niterói já estão conveniados e obtiveram bons resultados com a redução dos índices de violência e criminalidade”, contou Marcelo.

Deixe um Comentário