Prefeitura inicia vacinação da dose de reforço contra Covid-19 em Porto Real

0

PORTO REAL
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira, dia 8, a vacinação da terceira dose ou dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para os grupos com idade entre 18 e 59 anos. Para o recebimento da imunização, o morador precisa ter sido vacinado com a segunda dose no mínimo cinco meses. Já as pessoas com 60 anos ou mais para o recebimento da 3ª dose é necessário ter no mínimo seis meses da 2ª dose. As Campanhas de Imunização Contra a Covid-19 acontecerão em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município, das 8h30min às 16 horas, incluindo o horário de almoço. Os idosos acamados com 60 anos ou mais terão vacinação domiciliar.
“A terceira dose da vacina contra a covid-19 tem objetivo de aumentar a duração da proteção aos pacientes, segundo as pesquisas feitas por especialistas, a dose de reforço prolonga significativamente essa proteção, não estamos falando da ineficiência das duas doses iniciais e, sim, de uma forma de prolongar a proteção”, informa Raphaela Casemiro, da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.
O prefeito Alexandre Serfiotis disse que a medida visa aumentar a cobertura vacinal no município. “As Campanhas de Imunização Contra a Covid-19 para os grupos de todas as idades com o intuito de atingir o maior número de pessoas imunizadas, tem sido um trabalho incansável de todos os envolvidos nestas ações. Agora com a terceira dose, é necessário seguir as orientações para cada grupo”, disse Serfiotis.

“Reforçar o ciclo de imunização é importante para garantir que a resposta do organismo imune seja preservada, ou seja, manter a sua proteção contra o novo coronavírus. A terceira dose da vacina contra covid-19 vai estimular a produção de novos anticorpos e, com isso, tornar a população mais protegida”, explicou o prefeito.
GRUPOS ATENDIDOS

Primeira e segunda dose: Jovens com 12 anos ou mais. Terceira dose: Pessoas com 18 a 59 anos e idosos com 60 anos ou mais; acamados (vacinação domiciliar).
Para o recebimento da vacina, os pacientes devem se dirigir às USFs de referência tendo em mãos: documento pessoal com foto; CPF; comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Deixe um Comentário