Prefeitura firma convênio para cursos profissionalizantes em Porto Real

0

PORTO REAL
Os moradores do município terão uma oportunidade a mais para entrar no mercado de trabalho. O prefeito, Alexandre Serfiotis e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves, assinaram, nesta semana, convênio de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan-RJ). O objetivo é a implantação do “Programa de Formação Continuada do Trabalhador”, onde os munícipes poderão concorrer, a princípio, a 75 vagas para os cursos profissionalizantes, sendo 50 vagas para assistente de controle de qualidade e 25 para almoxarife.
As aulas dos cursos profissionalizantes terão início no próximo dia 20. Para participar, os interessados passarão por uma prova seletiva, cuja as inscrições já podem ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, das 8 às 17 horas.
O prefeito Alexandre Serfiotis disse que o convênio visa a qualificação dos moradores para a inserção no mercado de trabalho. “Estes cursos são totalmente gratuitos e têm o objetivo de incentivar a profissionalização da população de Porto Real. Além disso, ajudar na introdução dos nossos moradores ao mercado de trabalho”, destacou Serfiotis.
Já a secretária Viviane Gonçalves, reitera que o programa é voltado para jovens a partir de 16 anos e que tenham o ensino fundamental completo. “No ato da Inscrição é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante escolar e de residência. Em casos de menor de idade, também é necessário levar os documentos do responsável”, informa Viviane.
INSCRIÇÕES

As inscrições acontecem até o próximo dia 10. Na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, localizada à Rua Estevam Domingos Pederassi, 164, no Centro da cidade. A prova seletiva está marcada para o dia 13, no Horto Municipal, a partir das 8 horas. No dia 15 será feita a divulgação dos selecionados. Já no dia 20, os cursos serão iniciados na Escola Municipal Maria Hortência Nogueira.

Vale lembrar que o curso de assistente de controle de qualidade oferece 500 vagas e a carga horária é de 200 horas. Enquanto que 25 vagas são oferecidas no curso de almoxarife que tem uma carga horária de 180 horas.

Deixe um Comentário