Prefeitura fecha parceria com o Estado para obras de infraestrutura em Resende

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz esteve reunido nesta segunda-feira, dia 14, com o secretário de estado das Cidades, Uruan Cintra de Andrade, com o objetivo de solicitar obras de infraestrutura para o município. O município será contemplado com obras de drenagem, pavimentação e mobilidade urbana. A reunião aconteceu no início da tarde, na sede da Secretaria do Estado de Cidades, no Rio de Janeiro, e resultou em um acordo pela realização das obras.

Segundo o prefeito Diogo, o Governo do Estado destinará verbas para a realização de obras de drenagem, pavimentação e mobilidade urbana da cidade, em pontos com este tipo de demanda. Entre os pontos que serão beneficiados pelas obras estão o distrito de Engenheiro Passos, a região das Barras, na Morada da Barra, e o trecho entre o bairro Alphaville e a Beira Rio. Estes pontos receberão intervenções na rede de drenagem e na pavimentação, gerando melhorias e evitando problemas estruturais para as imediações destes locais. Outro ponto que também será beneficiado como fruto desta parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado é a Praça da Matriz, que, além de melhorias na drenagem e na pavimentação, também receberá obras de mobilidade urbana, que remodelam e melhoram a infraestrutura do local.

Diogo disse que é fundamental que o município saiba se articular para buscar recursos fora da cidade também. “É uma parceria importante que irá trazer melhorias para a infraestrutura do município. Fomos muito bem recebidos pelo secretário Uruan Cintra de Andrade e indicamos algumas demandas do município, contando com o apoio do Governo do Estado. Além do secretário, gostaria de agradecer também ao governador Cláudio Castro, que destinará as verbas e está olhando com carinho para os municípios do interior do estado. Isso é extremamente importante para nós”, disse o chefe do Executivo, salientando que com as frentes alinhadas, é a população de Resende quem irá colher os frutos. “Nosso objetivo é sempre melhorar em algum ponto, pois ainda há muito a ser feito por Resende”, completa.

Deixe um Comentário