Prefeitura faz panfletagem em Feira Livre para conscientizar população sobre Combate contra Exploração Sexual

0

RESENDE

Para marcar o Dia de Combate contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza neste domingo, dia 21, uma panfletagem no estande da prefeitura, na Feira Livre, no bairro Jardim Jalisco. A ação acontece das 9 horas ao meio-dia. Durante todo o mês, a prefeitura está realizando ações de conscientização, com rodas de conversas, nas escolas e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Segundo a secretária de Assistência Social, Jacqueline Primo, os profissionais estarão na Feira Livre divulgando a Campanha no local de grande circulação de famílias. “Nossa mobilização visa principalmente levar informação, tanto para os adolescentes, quanto para os adultos, para que estejam atentos aos sinais e possam se tornar agentes desse combate. As rodas de conversa são conduzidas por profissionais qualificados, com muito tato, e que sabem levar essa informação de maneira muito clara. Nosso município está muito atento e se preocupa com a causa do combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes”, disse a secretária.

Na próxima quinta-feira, dia 25, será realizada uma roda de conversa, no Centro Administrativo do distrito Engenheiro Passos, às 9h30min, para adultos. E no dia 7 de junho, a atividade acontece no Cras do Lavapés também para adultos. “As rodas de conversas alusivas a data, abordam as maneiras de identificar os abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes e os principais sinais que as crianças apresentam quando estão vivenciando essa situação. Além das principais formas de abuso e os aspectos da lei sobre essa temática”, explica Jacqueline.

DENÚNCIAS

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as denúncias sobre abusos podem ser realizadas através do Disque 100 e para o Conselho Tutelar, pelo telefone (24) 99231-5712. As denúncias podem ser feitas de forma anônima. Já o Centro de Referências Especializado de Assistência Socia (Creas) realiza o acompanhamento psicossocial da família após a constatação da violação. O Creas funciona na Rua Coronel Alfredo Sodré, n°200, no bairro Vila Santa Cecília.

Deixe um Comentário