Prefeitura de Volta Redonda segue com ações de higienização para combater o novo coronavírus

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda segue com as ações de higienização na cidade para combater o novo coronavírus (Covid-19). Para isso, parte

dos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) continua  trabalhando e além da higienização dos acessos às unidades de saúde , o trabalhadores seguem com os serviços de recapeamento asfáltico, tapa buracos, capina e roçada, limpeza, retirada de terra e entulho, entre outras atividades.

Em relação à higienização dos acessos às unidades de saúde de Volta Redonda, também executado pelos funcionários da Secretaria de Infraestrutura, a programação inclui as Unidade Básicas de Saúde da Família do Santo Agostinho e Volta Grande, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Agostinho, além do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) do mesmo bairro. O objetivo da ação, que será realizada periodicamente, é diminuir a cada vez mais a circulação do novo coronavírus.

OUTROS SERVIÇOS

Nesta semana, as equipes responsáveis pelo recapeamento asfáltico que vai beneficiar toda a cidade estiveram no Santa Cruz, executando o serviço na Avenida dos Ex-Combatentes, a principal do bairro. A operação tapa buracos começou pela Avenida Getúlio Vargas e segue de acordo com a demanda nos principais centros comerciais de Volta Redonda. Os funcionários da manutenção estão divididos em grupos de sete a dez pessoas para atender diversos pontos da cidade.

Estão sendo beneficiados também com serviços de capina e roçada, os bairros Laranjal, Vila Santa Cecília, Três Poços e Água Limpa/Túnel 20, além da região no entorno do Centro Municipal de Saúde (antigo Hospital Santa Margarida), no bairro Niterói, além do Cemitério Municipal Isidório Ribeiro, no Retiro, que  recebe capina, roçada e ainda caiação. Outro grupo faz retirada de entulho na Rua Castro Alves, no Eucaliptal e ainda tem equipes atuando na retirada de barro, terra, entulho com retroescavadeira e caminhões na Avenida Recife, na Vila Americana; na Rua Figueira, no Vale Verde; e no bairro Dom Bosco.

O prefeito Samuca Silva destacou que esses serviços de manutenção da cidade são considerados essenciais.Destacou ainda que a recuperação do asfalto garante melhor mobilidade urbana e o período de isolamento social da população acaba facilitando o trabalho das equipes que atuam nas vias.

 

 

 

Deixe um Comentário