Prefeitura de Resende promove live em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo; transmissão acontece nesta terça-feira

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende promove hoje, dia 6, às 14 horas, a transmissão ao vivo pela internet em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. De acordo com o Centro Municipal de Atendimento ao Educando de Resende (Cemae), a live será voltada para profissionais que trabalham com autistas, pais de autistas e qualquer pessoa interessada no tema.  

Participarão da atividade a gestora do Centro Educacional Municipal de Autistas de Resende desde 2018. Professora e pedagoga, Luciana da Costa, a psicóloga Marlisa dos Santos Garcia da Lapa e a professora, pedagoga e coordenadora do Instituto Ninho, Cláudia Moraes. Elas farão um resumo sobre o tema, abordando números, a importância do trabalho desenvolvido com autistas no município, além de uma perspectiva técnica sobre o tema com a psicóloga Marlisa

live estará disponível através da conta oficial da Prefeitura de Resende no YouTube, que pode ser acessada pelo link www.youtube.com/channel/UC6p-O69J9UuvPsAYsAWS9QQ. De acordo com a gestora do Centro Educacional Municipal de Autistas de Resende, a live é uma boa oportunidade para saber um pouco mais sobre uma realidade comum na sociedade. É fundamental acolhermos e também informarmos a população sobre o autismo e suas características. A live envolverá profissionais com experiência no tema e que podem acrescentar muito. Com uma população bem informada, teremos uma sociedade mais acolhedora e compreensiva. Consequentemente, o município se torna mais inclusivo para os autistas, que é nosso objetivo. O dia 2 de abril é uma data que nos traz esse lembrete, que salienta ainda mais a importância de trazermos os autistas ao foco. Esperamos que todos aproveitem a live”, disse Luciana.  

Durante a atividade, a pedagoga Cláudia Moraes, mãe de um filho autista responderá perguntas como: “Como foi receber a notícia que o filho esperado era autista?”, “Como foi o período de adaptação da família, os primeiros passos, estimulação?”, entre outras. Ela também abordará o autismo na vida adulta, baseado na experiência com o filho.

Deixe um Comentário