Prefeitura de Resende confirma o terceiro caso de coronavírus

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 30, novo caso de paciente infectado pelo coronavírus (Covid-19) no município.

Em postagem pelas redes sociais, o governo municipal informou que foi confirmado no Lacen-RJ um novo caso de contaminação. Uma paciente de 38 anos é a nova vítima da pandemia. Ela procurou um hospital privado, no dia 21, e desde então, permanece em isolamento domiciliar.

Segundo a prefeitura, a paciente não teve nenhum tipo de contato com os dois primeiros casos identificados na cidade e conta com o monitoramento do Serviço de Vigilância Epidemiológica. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, este é o terceiro caso oficial da cidade, pois o primeiro foi lançado pela Secretaria de Estado de Saúde nas estatísticas do município.

Por fim, a nota ressalta o pedido da Prefeitura de Resende para que toda a população reforce seus esforços de quarentena domiciliar.

PREFEITO REFORÇA APELO PARA A QUARENTENA

O prefeito Diogo Baileiro confirmou ao A VOZ DA CIDADE o pedido para que a população prossiga com o isolamento social. “O isolamento social segue como principal recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para evitar a circulação do vírus. Esses números atuais do Covid-19 em todo o Brasil estão subestimados, como garantem nossas autoridades. Tem muita gente de quarentena em casa, com sintomas leves e que não passaram pelos testes. Esse é um quadro da realidade nacional e pode se repetir em Resende”, frisa o prefeito.

Segundo Balieiro, é fundamental que a população siga as normas de higiene e saúde. “Por isso, é muito importante que a população siga as regras que foram dispostas nos nossos decretos, que seguem rigorosamente os protocolos nacionais e internacionais de combate à doença. Seguimos em busca de abrir mais leitos hospitalares, e novos espaços de triagem.  Mas o importante agora é cada um fazer sua parte. Se todos se unirem, vamos vencer esta pandemia e voltar à nossa normalidade o mais rápido possível”, frisa.

Deixe um Comentário