Prefeitura de Barra Mansa realiza aulão de dança no bairro Vila Nova

0

BARRA MANSA 

Para marcar o retorno gradativo dos projetos esportivos e de atividades físicas em Barra Mansa, a Prefeitura Municipal, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), realizou neste sábado (10) um aulão de dança com a participação de 10 professores convidados, na quadra do Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio de Oliveira, no bairro Vila Nova.

Acompanharam as atividades o gerente da SMJEL, Elias da Corbama, e a vereadora Cristina Magno. O aulão, com temática junina, foi ministrado pela professora responsável pelas atividades de dança da Smjel, Patrícia Alves Fonseca, juntamente com oito professores da região e dois da cidade do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas que se exercitaram e dançaram ao ritmo do forro, axé, funk e estilos internacionais.

O evento respeitou rigorosamente os protocolos de segurança contra a Covid-19, como uso de máscara facial durante todo o evento, higienização das mãos com álcool em gel, medição de temperatura e espaço demarcado na quadra, a fim de garantir o distanciamento social.

Segundo o gerente da SMJEL, Elias da Corbama, o município já vem retomando os projetos paralisados durante a pandemia. “A ideia de realizar o aulão é destacar o retorno das atividades. Nossos polos estão cumprindo os protocolos de segurança e fazendo o controle no número de alunos participantes, para que as aulas possam acontecer com segurança. Esse polo, no Paulo Basílio, é o nosso primeiro de dança e vem dando muito certo. Também temos os esportes de alto rendimento e, assim que forem liberadas as atividades para terceira idade, vamos voltar com as caminhadas orientadas e colocar para funcionar o Centro Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa. A volta dessas atividades é de suma importância pra nossa população. Vamos continuar promovendo a saúde e qualidade de vida”.

A professora de dança e uma das organizadoras do evento, Patrícia Alves Fonseca, falou dos cuidados tomados para que as aulas aconteçam com segurança. “Estamos começando bem devagar e mesmo assim já temos bastante aluno. Iniciamos aqui na Vila Nova, mas o nosso objetivo é expandir para outros bairros. Todas as nossas aulas são feitas respeitando os protocolos. Nós temos a marcação para saber os locais onde a pessoa tem que dançar, sempre estamos verificando a temperatura, oferecemos álcool em gel em todas as aulas e pedimos para que os alunos permaneçam a aula inteira de máscara  e aqueles que estiverem com algum sintomas que não compareçam”.

Uma das participantes das aulas é a moradora da Vista Alegre, Cristiane Furtado. “Eu já faço atividades físicas há um bom tempo. Venho de uma cirurgia, mas só as caminhadas não estavam adiantando. Meu médico indicou mais uma atividade. Então comecei com a dança. As aulas são ótimas. Já sinto a diferença na minha rotina, estou mais disposta. Além disso, me sinto segura em fazer as aulas, vejo que os protocolos estão sendo respeitados”.

As aulas de dança acontecem às segundas e quartas-feiras, às 18h, na quadra do Colégio Paulo Basílio, localizada na Rua José Melchiades. Os interessados devem fazer as inscrições diretamente no local, com os professores responsáveis. Mais informações pelo telefone 2106-3491.

 

Deixe um Comentário