Prefeitura de Barra Mansa faz balanço de atendimentos da Guarda Ambiental

0

BARRA MANSA

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, fez um balanço dos atendimentos da Guarda Municipal Ambiental nos primeiros cinco meses de 2021. Foram recebidas 601 denúncias, em média 120 por mês, sendo março o mês que mais contabilizou denúncias, com um total de 141. As mais comuns estão relacionadas a maus tratos de animais, totalizando, até o presente momento, 188. Em seguida, vem o resgate de animais silvestres feridos, com 56 e queima de resíduos, com 53 denúncias.

Em 2021 foram realizadas duas operações de combate a maus tratos de animais, totalizando mais de 100 denúncias. Essas operações também tiveram caráter educativo, tendo um dos objetivos a instrução da população quanto aos cuidados necessários para a manutenção do bem estar do animal do qual a pessoa detém a guarda.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinicius Azevedo, explicou o procedimento da fiscalização. “Conseguimos implantar uma plataforma de recebimento e controle de denúncias muito eficiente, que nos possibilitou otimizar o número de atendimentos diários, setorizar regiões e as naturezas das denúncias. Agora, as denúncias são recebidas de forma on-line, mantendo o anonimato do denunciante e indo automaticamente para o painel da Guarda Municipal Ambiental “, concluiu.

As denúncias podem ser feitas também pelos telefones (24) 2106-3408 e (24) 3029-9010, além do e-mail: [email protected], e pela plataforma on-line disponível no site da Prefeitura Municipal de Barra Mansa.

error: Conteúdo protegido !