Prefeitura de Barra Mansa atua em bairros atingidos pelo temporal das últimas horas

0

BARRA MANSA

A forte chuva que ocorreu no sábado, dia 29, culminou no transbordamento do Rio Barra Mansa, na altura do bairro Nova Esperança. Além disso, foram identificados dois pontos de deslizamentos de terra nos bairros Retorno, na Avenida Presidente Kennedy e no bairro Vila Coringa, na Rua Rio Grande do Sul. Este segundo, de acordo com a Defesa Civil, foi o mais grave havendo a necessidade de interdição de quatro imóveis. Equipes das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Manutenção Urbana e Defesa Civil estiveram nos locais afetados para prestar apoio às famílias atingidas e minimizar os danos.

Apesar das consequências causadas pelo temporal, não foram necessária a abertura de pontos de apoios nas localidades.

Ja na manhã de domingo, dia 1º de março, equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizaram a limpeza das vias atingidas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, na cidade, foi registrado 45 milímetros de chuva em uma hora. “Nos bairros onde houve o transbordamento do Rio Barra Mansa, acionamos as sirenes para alertar a população sobre os riscos. Após o período de chuva fomos aos locais prestar apoio e assistência às famílias atingidas. Já nos deslizamentos contamos com os serviços da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU), que desobstruiu a via”, comentou Serginho, que também esteve no bairro Vila Coringa no domingo acompanhando a situação.

Em relação aos outros rios de Barra Mansa, o coordenador alertou para que as pessoas fiquem atentas à cheia dos rios. “Os rios Bananal e Paraíba do Sul tiveram seus níveis elevados, porém estão mantidos dentro da calha. É importante que a população que mora nas proximidades fique em alerta, pois há previsão de mais chuva até quarta-feira, dia 4”, orientou o coordenador.

Deixe um Comentário