>
renascer ead digital

Prefeitura cria projeto ‘Domingo Cultural’ em Volta Redonda

Por Cyntia Freitas
970x250 refis

VOLTA REDONDA

No último domingo de cada mês, iniciativa da Secretaria de Cultura vai levar música, com a “Arena da Viola”, e outras atrações para praça embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

Com o objetivo de levar música de qualidade para o espaço público, a Prefeitura de Volta Redonda lança o “Domingo Cultural”. O projeto da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) vai acontecer no último domingo de cada mês embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.


Abrindo a programação neste domingo, dia 31, acontecerá a primeira edição especial de Páscoa, das 9 horas ao meio-dia, com a “Arena da Viola – clássicos musicais de moda raiz”, com apresentação das duplas Amorim & Amaral, Irmãos Vieira e João Luiz & Roselito.

“O ‘Arena da Viola’ surgiu em Volta Redonda no final da década de 90 e tem como objetivo a valorização da moda de viola de raiz. Esta será a primeira edição do projeto ‘Domingo Cultural’, que terá sempre uma atração musical acontecendo no último domingo de cada mês, na Vila Santa Cecília. Compareça e traga a sua família”, convidou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza.

O projeto vai beneficiar toda a população, incluindo os frequentadores da Feira Livre aos domingos. Nesta primeira edição vão ter três duplas de sertanejo raiz tocando. O Arena da Viola tem o apoio do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). “Além disso, a secretaria de Cultura está programando a participação no ‘Domingo Cultural’ da Banda Municipal de Volta Redonda. Lembrando que vai ser uma oportunidade de quem vem à Feira Livre também respirar música e cultura”, concluiu o secretário.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos