Prefeito de Barra Mansa visita área que poderá abrigar Parque Esportivo Jornalista João Pançardes

0

BARRA MANSA
Acompanhado por uma equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano, no início da tarde desta quarta-feira, dia 14, o prefeito Rodrigo Drable visitou a área que está sendo adquirida para abrigar o Parque Poliesportivo Municipal – Jornalista João Pançardes, o primeiro grande centro esportivo da cidade. O objetivo da visita foi avaliar onde ficarão os novos acessos ao local.

Segundo informou a prefeitura, a unidade de lazer já tem projeto pronto para construção e estará situada na parte desapropriada pelo governo municipal do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), entre o campo de futebol e a quadra já existentes.
Drable ressaltou o fato de ser o primeiro grande Centro Esportivo de Barra Mansa. “É na entrada da cidade, em uma área que permite que tenhamos ginásio, campo de futebol com medidas oficiais, arquibancada. Desenvolveremos aqui grandes eventos esportivos que até então não tínhamos pela falta de uma área adequada. É uma grande conquista para a cidade”, ressaltou o prefeito

Ele ainda acrescentou que nesta visita foram definidos os acessos ao local. “Vim com a equipe hoje para definirmos onde serão os acessos, os muros e o ginásio que já está projetado. Será uma bela estrutura. Estou muito feliz e tenho certeza que em breve vamos estar aqui celebrando grandes eventos esportivos e mostrando que Barra Mansa também é uma grande força no esporte”, apontou Rodrigo Drable.
O prefeito esteve no local acompanhado do secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; da equipe técnica da secretaria composta por engenheiros e demais servidores. A vereadora Rayane Braga também acompanhou a vistoria técnica, assim como o presidente da câmara, vereador Luiz Furlani. Ele também ressaltou a boa localização do parque esportivo e citou que gerará muitas oportunidades. “Pessoas de todas as idades poderão praticar esporte no local. Será uma transformação na cidade”, finalizou Drable.

Quem foi João Batista Pançardes

João Pançardes, como era mais conhecido, foi fundador do Jornal A VOZ DA CIDADE. Ele que tinha 77 anos começou sua história com a imprensa entregando jornais aos 12 anos. Ele passou pelo jornal A Voz do Povo, Folha Barra-mansense e O Sul Fluminense.

Sr. João trabalhou também como tipógrafo no A Voz do Povo entre 1958 a 1967. Foi quando seu irmão, Geraldo Pançardes, comprou a oficina desse jornal, e a partir daí se iniciou uma parceria com a criação da Folha Barra-mansense. Juntos eles ampliaram o jornal, reestruturaram setores e posteriormente o jornal mudou de nome: O Sul Fluminense. Em 1967, a parceria entre os irmãos foi desfeita e três anos depois, em 1970, nascia o A VOZ DA CIDADE.

Vida feita de metas, objetivos e força

Para João Pançardes a vida foi feita de metas, objetivos e força de vontade de fazer e não foi à toa que ele conquistou, ainda em vida, um lugar entre os 50 comunicadores do mundo a atingir a marca de mais de 15 mil edições publicadas em 50 anos.

Deixe um Comentário