Prefeito assina termo para implantação do Supera RJ em Porto Real

0

PORTO REAL
O município será contemplado com o Programa Supera RJ, que é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro de enfrentamento e combate à crise econômica causada pelas medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Auxílio Emergencial segue até dezembro. Ele oferece até R$300 por mês para famílias inscritas no CadÚnico e crédito de até R$50 mil para trabalhadores autônomos e microempreendedores. O prefeito Alexandre Serfiotis (PSD) assinou um termo de cooperação para a implantação do programa.

O Supera RJ foi criado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro e está previsto através da Lei Estadual 9.191/2021. “Um dos objetivos do programa é o repasse de verba, tendo como objetivo auxiliar famílias e pequenos empreendedores no enfrentamento da pandemia da Covid-19”, expressou Alexandre, agradecendo a Secretaria de Estado pela confiança.
A secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Sá, explica que para ser beneficiário do Supera Rio, o morador deve pertencer a um dos três grupos previsto no programa. Entre eles, inscritos no CadÚnico e que não recebam o Bolsa família ou outro benefício; desempregados e trabalhadores autônomos. “Nós da Secretaria Municipal de Assistência Social estamos à disposição para auxiliar os munícipes na realização do cadastro. Para isso basta o munícipe ligar para o telefone (24) 3353-1779, ou se dirigir à sede da Secretaria, localizada à Avenida Fernando Bernardelli, no Centro da cidade”, disse Valéria.

error: Conteúdo protegido !