Prefeito acompanha obras de duplicação do trecho da Cidade Alegria e Acesso Oeste

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz visitou, recentemente, as obras de duplicação do trecho 2 da estrada Resende-Riachuelo, que vai desde a entrada do bairro Cidade Alegria até o início da região do Acesso Oeste. A ampliação das pistas de rodagem também vai proporcionar como benefício ao local melhorias na drenagem, criação acostamento, ciclovia, calçadas e nova iluminação, gerando impacto na mobilidade urbana da estrada. As obras foram iniciadas no mês passado e a previsão de conclusão das obras ao longo dos quase dois quilômetros de pista, que serão expandidos e adaptados, é de cerca de 14 meses.

As intervenções estão concentradas no início do trecho da duplicação. O canteiro de obras foi instalado na Rua dos Coqueiros, no bairro Cidade Alegria, onde as equipes estão trabalhando na recuperação do sistema de drenagem. Após esta etapa, o cronograma segue para o pavimento, calçadas, sinalização e outras frentes.

Durante a visita, Diogo verificou o andamento da obra que é uma antiga reivindicação da população. “Essa é uma das obras mais importantes que estão acontecendo atualmente em Resende e que vai sanar problemas enfrentados há anos pela população, como engarrafamentos em horário de pico, buracos, alagamentos, além de poças e transtornos causados pela deterioração do sistema de drenagem.

É necessário que a população redobre a atenção durante as obras e pedimos paciência, pois os transtornos vão passar, mas a obra irá ficar, trazendo muitos pontos positivos”, disse o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, explicou que o trecho contemplado possui 1,7 quilômetro de extensão. No total, a área receberá 39 mil metros quadrados de asfalto, além de 1.670 metros de drenagem. Após a intervenção, a estrada estará melhor estruturada e mais segura para comportar quem transita pelo local. “A obra vai modernizar e agregar muito em mobilidade urbana à estrada Resende-Riachuelo. Identificamos as demandas e seguimos as diretrizes da atual gestão de buscar sempre melhorar. É certo que a estrada terá momentos de retenção e desvios, mas tudo será passageiro e acompanhado pela Guarda Civil Municipal para a segurança da população”, explicou o secretário.

Deixe um Comentário