Pré-candidatos a federais do grupo de Drable precisarão lutar por seu apoio

0

BARRA MANSA

Se o apoio de um prefeito em exercício é importante para conquistar mais votos numa eleição, os pré-candidatos a deputado federal de Barra Mansa que fazem parte do bloco do governo municipal terão que ‘rebolar’. O prefeito Rodrigo Drable (União Brasil) disse em entrevista nessa semana que tem definido apenas três nomes para apoiar por enquanto: Cláudio Castro para reeleição no Governo do Estado; André Ceciliano, atual deputado estadual para o Senado; e Marcelo Cabeleireiro que tentará se manter numa cadeira na Alerj. Três nomes correm atrás desse apoio de Drable para a Câmara Federal: Luiz Furlani (presidente da câmara), Ademir Melo (ex-deputado estadual e ex-vereador) e Fátima Lima (vice-prefeita).

Segundo informações, a pessoa que tiver melhor nas pesquisas receberá o apoio do prefeito. “Na disputa em Barra Mansa dentro do meu grupo temos alguns nomes que querem vir a federal e vamos conversar”, disse Drable, respondendo que não seria candidato a deputado federal nessas eleições como chegou a ser falado na cidade sobre essa possibilidade.

FUSÃO DO PSL COM O DEM

O prefeito Rodrigo Drable foi eleito pelo Democratas. Seu partido se fundiu com o PSL e se tornou o União Brasil, já homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Muitos políticos questionaram a maneira como essa fusão foi tratada. O próprio presidente estadual do DEM, deputado Sóstenes Cavalcante foi um deles que disse que sairia caso o atual prefeito de Belford Roxo, Waguinho, ficasse à frente no Rio de Janeiro, o que está se consolidando. “Não fui convidado para reunião, mas fico à vontade para resolver”, disse.

Deixe um Comentário