Postos do Detran voltam a funcionar, mas sindicato não descarta novo ato

0

SUL FLUMINENSE

Após quatro dias em greve, os funcionários dos postos de vistoria do Detran de Volta Redonda, Resende, Barra do Piraí e Valença retornaram ao trabalho no último sábado, dia 26. Já em Angra dos Reis, a paralisação continuava sem previsão de retorno, até ontem. Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, o vice-presidente do Sindicato do Asseio e Conservação do Sul Fluminense (Sieecon), Ivan de Amorim Tavares, disse que uma nova greve pode acontecer em setembro se a empresa terceirizada Prol não efetuar o pagamento dos trabalhadores até o quinto dia útil.

“Os funcionários de Angra não voltaram porque ainda ficou faltando receber o vale-transporte. Nos outros postos, o serviço foi retomado no sábado porque o pagamento saiu certo na sexta-feira (dia 25)”, afirmou Ivan. Os terceirizados aderiram à greve no último dia 22, reivindicando o pagamento do salário e benefícios referentes ao mês de julho – quando o atendimento já havia sido paralisado.

Na semana passada, o Detran garantiu, em nota, que estava cobrando o pagamento dos salários, já que tem “honrado todos os débitos com fornecedores nos último seis meses”. Para quem tinha vistoria agendada para os dias em que o serviço ficou suspenso, o departamento orientou que os motoristas retornassem ao posto em cinco dias sem necessidade de agendamento prévio.

“Fica um empurrando para o outro. A empresa diz que tudo depende do Detran que não paga, enquanto o Detran diz que não há dívida. Se o pagamento deste mês não for efetuado até o quinto dia útil de setembro, vamos parar novamente”, concluiu o sindicalista.

Deixe um Comentário