Porto Real registra primeira morte suspeita de Covid-19

0

PORTO REAL

A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, confirmou na tarde deste sábado, dia 02, a primeira morte suspeita do novo coronavírus (Covid-19)  no município. Um homem, de 47 anos, morreu, na noite de sexta-feira, dia 01, no Hospital Municipal São Francisco de Assis. A vítima era morador de Floriano, distrito de Barra Mansa.

Segundo informações da secretaria de Saúde, a vítima havia dado entrada no último dia 30, na unidade hospitalar. “O paciente foi internado com queixas cardiológicas e hepáticas. No dia seguinte houve piora do quadro em geral e apresentou também problemas respiratórios”, informa a nota oficial divulgada na rede social da prefeitura.

O documento informa ainda que devido à recomendação do Ministério da Saúde, o caso suspeito foi notificado e o exame colhido para análise no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro. “Enquanto o resultado não for divulgado, a secretaria de Saúde tratará o caso como ‘óbito suspeito de Covid-19’. A investigação sobre as causas do óbito será acompanhada pelas autoridades de saúde de Barra Mansa, município de origem do paciente”, afirma a nota oficial.

O prefeito Ailton Marques lamentou a morte do paciente. “Lamentamos o óbito, mas é importante frisar que não há confirmação de que a causa mortis tenha sido a Covid-19. A rigor, trata-se de um morador do Distrito de Floriano, em Barra Mansa, e por isso o caso será acompanhado pelas autoridades do município vizinho. De toda forma é preciso reforçar a importância do isolamento social e das medidas de cuidado pessoal para conter o avanço do novo Coronavírus em todo o Sul Fluminense”, disse o chefe do Executivo.

BOLETIM

De acordo com o Boletim da secretaria de Saúde, 91 casos foram notificados ao Ministério da Saúde. Três casos foram confirmados, sendo que os pacientes já estão curados. Um óbito sob suspeita aguarda exames, Dez casos estão em análise de exames. Foram registrados 59 casos de síndrome gripal, cujos pacientes estão em quarentena social e  35 de síndromes gripais com alta do isolamento. Dezenove casos foram descartados.

Deixe um Comentário