Porto Real realiza projeto Colônia de Férias Social

0

PORTO REAL

Na última segunda, 17, a Prefeitura Municipal de Porto Real, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, SMASDHH, deu início a Colônia de Férias Social. As atividades, que acontecem até o dia 28 de janeiro, são realizadas na sede da Secretaria, onde mais de 200 crianças e adolescentes irão participar de diversas atividades recreativas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Valéria Sá, os participantes foram divididos por faixa etária, sendo na parte da manhã de 12 a 17 anos, e a tarde com crianças de 7 a 12 anos. Já o diretor de Programas Sociais, Jadson Teixeira, explica que uma condução foi disponibilizada para a locomoção dos participantes.

“As turmas foram separadas para seguir os protocolos de prevenção a Covid e garantir que não haja aglomerações. O intuito é que os alunos possam ter uma interação através de jogos e brincadeiras inclusivas. Para isso, além da sede da Secretaria, também planejamos passeios pelo Horto Municipal e outros pontos turísticos da cidade”, explica Valéria.

O prefeito Alexandre Serfiotis, reforça que a colônia atua e estimula diretamente na socialização das crianças. “Nós temos na sede da Secretaria toda uma estrutura ampla e bem equipada, que é ideal para receber as crianças e os adolescentes. Durante os dias da Colônia Social, queremos que eles tenham uma experiência diferente e que possam criar amizades para toda a vida”, disse Alexandre.