Porto Real já conta com cinturão de monitoramento 24 horas

0

PORTO REAL

O município já com um cinturão de monitoramento 24 horas. O prefeito Alexandre Serfiotis inaugurou na noite de sexta-feira, dia 27, o Centro de Operações, Segurança e Tecnologia. Ao todo são 92 câmeras instaladas em locais estratégicos, escolhidos em parceria com as Policias Militar e Civil, além da Guarda Municipal. As autoridades e população puderam conhecer a central de monitoramento e ver uma apresentação do sistema que funciona na Secretaria Municipal de Ordem Pública, localizada no bairro São José. Participaram da inauguração autoridades das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, reuniu os vereadores Claudio Luís Guimarães (PTB), Diego Graciani de Almeida (Cidadania), Elias Vargas de Oliveira (PRTB) e Luís Fernando da Silva, o Fernando Beleza (PSD), além do secretariado e de moradores do bairro.

Serfiotis disse que compromisso é dar ao munícipe segurança e qualidade de vida aos moradores de Porto Real – Fabiano Sabino/PMPR

O Centro de Operações, Segurança e Tecnologia, conta com equipamentos de última geração, em altíssima resolução e com tecnologia de ponta, sendo cinco câmeras instaladas nas entradas e saídas da cidade, com reconhecimento de placas veiculares. Ao todo são 92 câmeras espalhadas em pontos estratégicos de toda a cidade.

A secretaria de Ordem Pública, que está à frente do Centro de Operações, capacitou os agentes municipais para operar todo o sistema que visa auxiliar na segurança do município. “Estamos entregando para a população, uma ferramenta de alto padrão e, o que tem de melhor, em equipamentos para monitoramento. Nossa cidade agora, está mais segura e nossa equipe pronta para prevenir e ajudar no que for preciso”, explicou o secretário de Ordem Pública, Jorge Porto.

Sistema de monitoramento será operado por agentes da Guarda Municipal que participaram de treinamento- Fabiano Sabino/PMPR

Para o prefeito, Alexandre Serfiotis, o Centro de Operações, Segurança e Tecnologia, está preparado para agir e, por ter um sistema moderno, vai trazer resultados positivos de prevenção e redução no índice de criminalidade, tendo como intuito, ser referência na segurança pública do Estado.

O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis inaugurou na noite de sexta-feira, dia 27, o Centro de Operações, Segurança e Tecnologia. Ao todo são 92 câmeras instaladas em locais estratégicos, escolhidos em parceria com as Policias Militar e Civil, além da Guarda Municipal.

“Queremos montar um Cinturão de Monitoramento, deixando a cidade mais segura contra pessoas de má índole, somente trabalhando em conjunto, podemos atingir os resultados almejados na prevenção e no combate ao crime”, disse Serfiotis, acrescentando que a Central de Monitoramento conta com oito monitores de 55 polegadas de alta definição em 4k, operados por agentes da Guarda Municipal 24 horas por dia, sete dias por semana. “Temos aqui hoje, um Centro de excelência. O meu compromisso é dar ao munícipe segurança e qualidade de vida, nossa gestão tem a responsabilidade com todos os moradores de Porto Real”, destacou Alexandre.

GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE TREINAMENTO

O Centro de Operações, Segurança e Tecnologia será operado por Guardas Civis Municipais de Porto Real. Para operarem o sistema de monitoramento, os agentes participaram de treinamentos no mês de abril. O curso teve duração de dez horas e aconteceu de forma intercalada conforme escala dos profissionais.

Deixe um Comentário