Porto Real inicia estudos para construção do Mercado do Produtor

0

PORTO REAL

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Anderson Martins, apresentou ao prefeito Alexandre Serfiotis, a proposta do Estado para a construção de mercados de produtores, em uma parceria entre o governo estadual e os municípios. A iniciativa visa o fortalecimento do agronegócio e a geração de trabalho e renda das cidades.

De acordo com Martins, o Projeto do governo do Estado foi apresentado no Fórum dos Secretários de Agricultura do Estado que aconteceu na última quinta-feira, dia 10, no Palácio Guanabara no Rio de Janeiro, onde ele representou o município.

Na ocasião vários temas ligados ao setor agropecuário foram tratados e o governador, Cláudio Castro, juntamente com o Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, explicaram o funcionamento do Projeto. “Recebi com muita alegria as informações do projeto, pois será um apoio importante para nossos produtores rurais”, frisa Anderson.

O Prefeito Alexandre Serfiotis recebeu a notícia com grande entusiasmo, pois Porto Real tem uma grande vocação para a produção rural, não só pela fertilidade das terras, mas muito pela dedicação de trabalhadores rurais incansáveis. “O Mercado do Produtor é um dos nossos projetos que com esta parceria com o Estado se tornará uma realidade. A proximidade que temos com a Rodovia Presidente Dutra é um fator favorável, pois o escoamento da produção rural fica facilitado. Vamos apresentar ao Governo do Estado os estudos de viabilidade para construção do nosso Mercado do Produtor, o mais breve possível”, destaca o prefeito acrescentando que essa construção vai representar um ganho para os trabalhadores rurais, para a venda dos produtos e para a população que terá acesso a produtos saudáveis com preços acessíveis.

O PROJETO

O governo construirá os mercados e a gestão fica a cargo dos municípios que, através das secretarias de Agricultura de cada cidade, fazem a interlocução com os produtores, associações e cooperativas para que sejam integrados ao projeto.

 

 

Deixe um Comentário