Porto Real disponibiliza materiais para o ensino remoto

0

PORTO REAL

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo iniciou na segunda-feira, dia 8, a distribuição do material impresso dos Cadernos de Estudos Interdisciplinares (CEI) através das unidades escolares municipais. O mesmo material já havia sido disponibilizado de forma digital na página oficial da prefeitura de Porto Real, através do link: http://www.portoreal.rj.gov.br/educacao. De acordo com a Secretaria a cada 15 dias um novo CEI será disponibilizado, tanto na forma impressa quanto na versão digital.

A Secretaria reforçou que é de extrema importância que os responsáveis façam a retiradas desse material impresso nas unidades ou através do site, pois assim será contabilizada a carga horária e os dias letivos dos estudantes durante o ano. “Para ter acesso ao material no site o aluno deve estar devidamente cadastrado na rede municipal e para baixá-lo é necessário informar o CPF do responsável. Nosso objetivo é garantir o acesso dos alunos aos materiais de estudo e o cumprimento do ano letivo”, reforçou a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza.

O gerente de Inspeção Escolar, Hamiton Francisco de Souza Filho, explicou que a cada 15 dias os cadernos também poderão ser retirados impressos pelos estudantes nas unidades de ensino onde estão matriculados e devolvidos após a realização das atividades propostas.

Ele informou que a entrega e o recebimento do material impresso serão organizados pelas unidades escolares, seguindo o cronograma estabelecido no calendário escolar. “Os Cadernos de Estudos Interdisciplinares servem para acompanharmos a evolução do aluno e a qualidade de ensino, por isso é importante que os estudantes façam as atividades dos cadernos e entreguem na escola. Além disso cada unidade escolar irá elaborar o seu plano de ação com objetivo de restabelecer a relação dos alunos com os professores, respeitando-se as peculiaridades de cada unidade. Com isso, esperamos que os alunos possam ter acesso ao ensino e também tirar as suas dúvidas referentes aos materiais de estudo”, finalizou Hamilton.