Porto Real debate segurança nas escolas e Resende reforça patrulhamento nas portas de unidades de ensino

0

PORTO REAL

Com o objetivo de esclarecer os boatos e “fake News” relacionados a ataques escolares, assunto que ganhou repercussão nacional após o acontecimento na cidade de Blumenau (SC), a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo promoveu, nesta segunda-feira, dia 10, uma reunião com representantes da Secretarias de Ordem Pública (SMOP), Comunicação e Transparência (SMCT), Guarda Civil Municipal (GCM), além da Patrulha Escola da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Também participaram da reunião, a subsecretária de Educação, Giovana Oliveira; o secretário interino de Comunicação, Leonard Campos; o comandante da Guarda Civil Municipal, De Souza e o tenente Soares do 37º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a reunião foram levantados pelos profissionais diversos assuntos, entre eles, a criação de um Planejamento Estratégico que envolve capacitação aos profissionais da educação frente a estas demandas, palestras voltadas aos estudantes, a análise para a identificação dos pontos de fragilidade nas unidades escolares e o estudo para implantação de Simulações e Treinamentos em casos de emergência.

A secretária de Educação, Maria Madalena Ferreira, ressaltou o objetivo das unidades públicas municipais em garantir a segurança dos estudantes. “A Guarda Civil Municipal atua diariamente através da Ronda Escolar, e através da PM, nós temos a Patrulha Escolar que faz uma ação similar nas unidades. É sempre importante destacar o trabalho em conjunto, que também envolve pais e responsáveis, para beneficiar toda comunidade escolar, e dessa maneira, garantir que nossos estudantes estejam seguros para receber o melhor ensino possível”, disse Maria Madalena.

O prefeito Alexandre Serfiotis elencou as ações de Governo que já são aplicadas para a Segurança Pública. “O município dispõe de um sistema moderno de vigilância pública, e além disso, nós temos unidades que possuem câmeras e que contribuem para a entrada e saída dos estudantes. Esse é um tema muito delicado e que preocupa os pais. Por isso, queremos atuar de forma assertiva para que possamos ter um ambiente seguro em toda a rede de ensino”, destacou Serfiotis.

Em Resende, 37º BPM reforçou a segurança nas escolas-Redes Sociais

REFORÇO NAS ESCOLAS EM RESENDE

Em Resende, o comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) intensificou o policiamento nas escolas, nesta segunda-feira, dia 10. A medida foi tomada, segundo o comando do comando do Batalhão, depois de ter conhecimento de que notícias falsas surgiram nas redes sociais dando conta de que estaria marcado um ataque para ocorrer em escolas nesta segunda-feira. “Após pessoas maldosas espalharem notícias falsas na internet sobre possível atentado nas escolas do município, nosso Policiamento foi intensificado em todas as escolas da rede de ensino com o intuito de tranquilizar professores, pais e alunos. Estamos nas ruas e continuaremos sempre mantendo a sua segurança e tranquilidade. Contem com a Polícia Militar, contem com o 5° CPA, contem com o 37° Batalhão”, informou o Batalhão em sua rede social.

A Prefeitura de Resende, também emitiu um comunicado, em suas redes sociais, informando que “está ciente dos boatos que vêm acontecendo, não só em Resende, mas em várias cidades do país e reforçou a ronda da Guarda Municipal do município”.

“Cuidados na entrada das unidades escolares municipais sempre existiram e vão continuar reforçadas também”, informa a nota.

Deixe um Comentário