População pode fiscalizar e validar Plano de Mobilidade de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Foram prorrogadas até o dia 16 de maio as inscrições para o preenchimento das vagas de vacância do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (Comutran). De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), quem se inscrever vai participar da eleição de membros remanescentes que irão representar a sociedade civil no conselho. O secretário da pasta explicou que dentre as funções do Comutran está a de validar e fiscalizar o Plano de Mobilidade de Volta Redonda.

“Demos um prazo maior para que a população participe. As mudanças na mobilidade vão influenciar diretamente o dia a dia de cada um que mora, que trabalha em Volta Redonda”, afirmou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Membro já eleito e representando os motociclistas no Comutran, Manoel Esmeraldo Filho, que é presidente do Falcões de Aço Moto Clube, ressaltou a importância da participação popular. “Temos que abraçar essa causa para melhorar a cidade. Temos que juntar as forças para trabalhar”.

A eleição para vagas remanescentes do Comutran será realizada no dia 19 de maio, das 8h às 11h, e as vagas disponíveis para ser um membro do Comutran são para representantes dos pedestres (1 para suplente), dos skatistas (1 para titular), motociclistas (1 suplente), pessoas com mobilidade reduzida (1 suplente), sindicatos (1 suplente).

Também estão abertas vagas para usuários de transporte coletivo (1 para titular e 1 para suplente), entidades Profissionais e Conselhos de Classe (1 titular e 1 suplente), e para instituições de pesquisa acadêmica (1 titular e 1 suplente.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, essa é uma oportunidade de a sociedade participar na construção de políticas públicas voltadas para a mobilidade urbana de Volta Redonda.

Os interessados em se candidatar a membro do Comutran pode se inscrever pelo [email protected] ou presencialmente na STMU (Avenida dos Trabalhadores, nº 333, Centro), de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da STMU (www.voltaredonda.rj.gov.br/stmu).

“Aqueles que quiserem participar no papel de eleitor poderãoQuem for participar como eleitor, basta apresentar identidade e comprovante de residência no dia da eleição, que será realizada em 5 de maio na Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus Aterrado”, explicou o diretor de Mobilidade Urbana de Volta Redonda, Marcos Vinícius.

error: Conteúdo protegido !