População de Quatis cobra melhorias no transporte intermunicipal de representante da Viação Falcão

1

QUATIS

Representantes da Viação Falcão estiveram na Câmara de Vereadores na última terça-feira, a pedido dos parlamentares, para debater questões relacionadas ao transporte público intermunicipal. Cerca de 30 pessoas, representando a sociedade, participaram do encontro. O pedido de reunião partiu por conta das inúmeras reclamações da população, insatisfeitas com o serviço prestado.

Os presentes tiveram oportunidade de falar ao representante da empresa Falcão, Luiz Garcia. Eles elencaram as inúmeras ocorrências com o transporte, as falhas no atendimento, sinalizando as situações recorrentes do cotidiano dos usuários. Dentre as principais reclamações estão: alto custo no valor das passagens; ausência do terminal rodoviário em Barra Mansa; falta de um terminal rodoviário bem estruturado em Quatis; alguns ônibus apresentam irregularidades para trafegar; ausência de mais linhas nos horários de pico (superlotação); retornar com linhas a cada 30 minutos; implantação de linhas circulares nos bairros do município.

Cerca de 30 pessoas estiveram presentes no encontro – Divulgação

Os pedidos dos munícipes foram reforçados pelos vereadores. Eles cobraram medidas a serem tomadas pela empresa. Estiveram presentes participando da reunião, Antônio Olívio da Fonseca, representando o Executivo, os parlamentares Fernando Maninho (PTdoB); Paulo Vitor da Silva, o Vitinho (PROS), Marcela (PSD), Tadeu de Paula (PHS), Aluísio D’Elias (PDT), Jadenilso (Cidadania) e o presidente da Câmara, Flávio Florentino (PHS).

O representante da Viação Falcão, Luiz Garcia, afirmou que um plano de ação será implantado e todas as reclamações pontuadas serão encaminhadas a direção da empresa. A fim de garantir o cumprimento das medidas estabelecidas, uma nova reunião acontecerá no mês de outubro para acompanhamento dos serviços e informação dos resultados alcançados.

O pedido para o comparecimento no Legislativo de representante da Viação Falcão partiu do vereador Fernando Maninho, juntamente com a mesa executiva da Casa.

Durante o encontro foi reafirmado que a concessão do transporte público intermunicipal é de competência do Detro. Os parlamentares atuam apenas como interlocutores entre a empresa e a população.

1 comentário

  1. O DETRO É UM POÇO BEM PROFUNDO DE CORRUPÇÃO.LEVAM DINHEIRO PRA FAZEREM VISTA GROSSA SOBRE O TRANSPORTE.VIDE OS ONIBUS QUE FAZEM AS LINHAS DE ANGRA DOS REIS E BANANAL,COLITUR NO CASO.SÃO VEICULOS VELHOS,SEM CONFORTO,SEM BANHEIRO,CADE O DETRO PRA FISCALIZAR?

Deixe um Comentário