Policias militares da cidade do Rio recuperam bicicleta de randonneur barra-mansense

0

BARRA MANSA/RIO DE JANEIRO

No início na noite desta terça-feira, dia 27, a randonneur – ciclista de longa distância -, Flávia Camargo, que é de Barra Mansa, usou as suas redes sociais para informar que sua bicicleta, que havia sido furtada de seu veículo no último dia 17 de junho, em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, foi recuperada por agentes da P2, do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Na ocasião, segundo informações da ciclista, ela estava na Capital para buscar um equipamento que irá a auxiliar em sua viagem para Paris, onde participará do Paris-Brest-Paris 2023, prova de longa distância que terá 1.220 quilômetros e deverá ser concluída no período aproximado de 90 horas. Os bandidos que foram localizados e levados para delegacia, além de roubarem a bicicleta, levaram algumas camisas de ciclismo que a atleta havia negociado com amigos para ajudar no custeio da viagem para Paris.

Ela contou que as pessoas que quebram o vidro do seu carro e furtaram a bicicleta e as camisa, apesar de terem sido localizados e presos, foram ouvidos e liberados. “Sei que isso não é culpa dos policiais. O problema todo são as leis existentes no nosso país. Os policiais, infelizmente, por contas das leis ineficientes, todos os dias, enxugam gelo”, comentou a ciclista agradecendo o empenho de todos os policiais que não mediram esforços para recuperar sua bicicleta.

Vaquinha entre amigos

Após ter seu equipamento furtado, a atleta retornou para Barra Mansa e, através de suas redes sociais, numa corrida contra o tempo, lançou uma vaquinha e ainda, uma campanha, para conseguir encontrar e comprar uma bike tamanho 46 ou 48, para retomar seus treinamentos para disputa do Paris-Brest-Paris 2023.

A randonneur, com a ajuda de amigos e, segundo ela, até mesmo de pessoas desconhecidas, conseguiu arrecadar a quantia necessária para comprar uma bike tamanho 46. “Fiquei muito emocionada e grata pelas incontáveis mensagens de apoio e ajuda de amigos e até mesmo de pessoas desconhecidas que recebi nos últimos dias. Não tenho palavras para agradecer tanto carinho e apoio que recebi nos últimos dias”, disse a ciclista ao A VOZ DA CIDADE.

Rifando a bike recuperada

Ainda nas redes sociais, após os agradecimentos pela recuperação da bicicleta furtada, Flávia disse que não precisa de duas bikes. Ela revelou que irá lançar uma rifa. Disse que o equipamento seguirá direto para o seu mecânico para a retirada do selim e manutenção para ver se está tudo certo e fazermos uma rifa. “Só vou trocar o selim dela, que é um selim melhor. Vou pegar o meu velhinho que já está ‘calejadinho’. Com esse valor, duas instituições que cuidam de crianças carentes e envolvem o ciclismo, é claro, serão beneficiadas”, comentou Flávia reforçando que o que está fazendo, é apenas uma retribuição por todo carinho que recebeu. “Isso é o mínimo que posso fazer após tanto carinho e apoio que recebi. Em breve estarei utilizando o perfil @diariodeciclista para divulgar a rifa da bike”, reforçou a randonneur.

Deixe um Comentário