Policiais Militares pintam muros com ameaças e ordens de traficantes em Resende

0

RESENDE

O comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou nesta sexta-feira, dia 2, uma ação inédita visando o combate ao tráfico de drogas nos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, que formam a região das Agulhas Negras. Os muros e postes pichados com ordens e siglas de facções criminosas estão sendo repintados pelos militares. A primeira ação aconteceu na região da Cidade Alegria, considerado o maior conjunto habitacional da cidade.

Coordenados pela comandante do batalhão, a tenente-coronel Luciana de Oliveira, os militares deixaram os fuzis de lado e se armaram de latas de tinta, pincéis e rolos para apagaram as pichações com apologias criminosas. “Iniciamos hoje uma ação de combate ao tráfico de drogas diferente. A população de bem vem tentando retirar as marcas do tráfico deixadas nos muros de suas casas, mas elas têm sido ameaçadas. Sabendo disso, os policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) de Resende sugeriram ao comando ajudá-los nessa ação. Os militares iniciaram a ação e o comando apoiou”, disse a comandante Luciana.

Muros, postes e até traseira de caminhão estavam pintados com frases de apologia ao crime e de fações de tráfico-Divulgação PM

A tinta branca cobre as pichações onde estão os letreiros com as siglas das facções criminosas ou recados deixados nas paredes, postes e até na traseira de um caminhão baú. “Hoje começamos pelo bairro da Cidade Alegria e vamos a outros lugares da nossa área de atuação, nos municípios que formam a região das Agulhas Negras. Nosso objetivo é dar segurança a população, mostrando que nas cidades quem domina é a pessoa de bem e a Polícia Militar está presente dando e proporcionando segurança a todos”, destacou a comandante.

Para pintar os locais grafados pelos grupos de criminosos, os policiais contaram contam com a ajuda da população e até fizeram uma “vaquinha” para comprar os materiais necessários para usarem na ação. “Recebemos doação da população de tintas e rolos. Alguns policiais militares também compraram e doaram material para iniciarmos os trabalhos”, disse Luciana. Segundo a comandante, os policiais conseguiram pintar as pichações de 13 imóveis e até de a traseira de um caminhão baú. “Reunimos 16 policiais que participaram da pintura e da segurança do local enquanto estávamos realizando a ação. Eu também ajudei a retirar as marcas do tráfico. Estarei sempre presente em todas as ações que vamos fazer. Hoje conseguimos pintar 13 muros e a traseira de um caminhão baú que continham frases de apologia ao tráfico ou a facção criminosa.”, disse a comandante, lembrando que em alguns muros as pichações são extensas como é o caso dos apartamentos do conjunto habitacional da Cidade Alegria. “Só paramos porque era tanta pichação no muro que é muito extenso que a tinta acabou”, completa.

A comandante do 37ª BPM, Luciana Oliveira também ajudou a apagar as pichações-Divulgação PM

A comandante aproveitou a mobilização para reforçar a população que ajude a Polícia Militar denunciando anonimamente qualquer crime. “Queremos com essa ação unir forças com a população e também pedir que nos ajude denunciando pessoas em atitude suspeita, locais de guarda de drogas e armas, veículos que são utilizados por marginais assim como residências e locais utilizados para a venda e o trafico de drogas e armas. A denúncia é anônima e pode ser feita pelos telefones (24) 3360-0112 ou (24) 99891-0847”, ressaltou Luciana.

Deixe um Comentário