Polícia Rodoviária Federal prende passageiro em ônibus suspeito de agredir companheira 

0

BARRA MANSA

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de agredir a companheira dentro de um ônibus na Via Dutra próximo a Barra Mansa. O caso aconteceu na tarde do último sábado, dia 19.

A equipe da 7ª DEL PRF de serviço no posto PRF de Floriano, em Barra Mansa, recebeu denúncia de passageiro de um ônibus que estaria muito alterado, agredindo tanto verbalmente qto fisicamente uma mulher que estava sentada ao seu lado, ameaçando-a de morte, falando que estaria armado.

Foi montada uma blitz no km 293 da Dutra, no posto PRF de Floriano, tendo a equipe DELTA da 7ª DEL PRF abordado o referido ônibus. No momento da abordagem o motorista informou que havia sido contactado pela empresa informando que estava havendo problemas entre um casal que estava na parte de cima do veículo, pois se trata de um ônibus double (dois andares).

Quando os policiais adentraram no veículo e se aproximaram do casal a mulher de 33 anos estava em prantos e afirmando que havia sido agredida pelo passageiro que estava ao seu lado, que era seu companheiro. Ela disse ainda que já havia sido agredida por ele outras vezes, que já tinha feito registro por agressão, Lei Maria da Penha contra o indivíduo, que ele já havia tentado matá-la outra vez, mostrando marcas de agressões passadas pelo corpo e marcas de agressões que tinha sofrido dentro do ônibus, como escoriações, inchaços e hematomas nos braços pernas e rosto. O homem ainda quebrou o celular dela e também atingindo seu rosto com o aparelho. A equipe, após revista pessoal no indivíduo, retirou o casal do veículo, realizando revista também na bagagem dos dois.

O indivíduo negou q havia agredido a mulher, mas, confessou que havia quebrado o celular dela por ter ficado nervoso com um vídeo que havia visto no aparelho, q era usuário de maconha, q havia feito uso de drogas e álcool antes de entrar no ônibus, que teria antecedentea criminais, já havia sido preso por assalto, em consulta aos sistemas disponíveis foram confirmados antecedentes criminais para o indivíduo, inclusive por tráfico de drogas.

Os passageiros do ônibus confirmaram as agressões sofridas pela mulher, mas, nenhum quis ser testemunha na ocorrência. Devido às lesões recentes visíveis sofridas pela vítima, foi constatado o crime de lesão corporal com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), sendo dada voz de prisão ao agressor e a ocorrência encaminhada p/ a 90ª DP de Barra Mansa para as medidas legais cabíveis.

A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Barra Mansa para receber os devidos cuidados médicos e depois ao IML para exame de corpo de delito.

Foi lavrado o devido Registro de Ocorrência (R.O.) e o Auto de Prisão em Flagrante (APF) p/ o indivíduo, ficando preso na 90ª DP – BARRA MANSA.

Quanto à vítima, foi prestado o devido cuidado médico, realizado o exame do corpo de delito, onde foram contadas e confirmadas por um médico legista as agressões sofridas; foi ouvida na lavratura do R. O.; ela foi levada à rodoviária de Resende para embarque em um ônibus da mesma empresa, apresentando a, passagem da outra, viagem e cópia do R. O. para seguir viagem até o seu destino.

Deixe um Comentário