Polícia Militar prende suspeito de duas tentativas de homicídio no Lavapés, em Quatis

0

QUATIS

Em menos de 24 horas, Policiais Militares do 37º BPM (Resende) prenderam, na tarde de segunda-feira, Jones Carlos Dionízio Alves, mais conhecido como Quirino, 21 anos. Ele é suspeito de tentar matar André Mesquita da Costa Magalhães, 23 anos e Daniel Martins da Silva, 19 anos, no último domingo, no bairro Lavapés. A Polícia Civil transferiu Quirino, nesta terça-feira, para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde será apresentado em audiência de custódia.

Os Policiais Militares estavam à procura do suspeito desde a tarde de domingo. Após inúmeras diligências da Polícia Militar, o suspeito foi preso escondido no interior de um veículo que estava no quintal da residência de um familiar, situada na esquina das Ruas Dom Ângelo com a Padre Bueno, no bairro Vila Santo Antônio. Quirino recebeu voz de prisão e foi conduzido a 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil, onde acabou confessando a autoria das tentativas de morte.

Segundo informações do chefe do Grupo de Investigações Criminais (GIC), Vlamir dos Santos, Quirino, que já esteve preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico de deogtas, disse que tentou contra a vida das vítimas após também ter sofrido uma tentativa de agressão de André. “Ele contou em depoimento que desde quando saiu de um presídio do Rio de Janeiro em fevereiro não estaria mais vendendo drogas e disse que as vítimas teriam procurado para adquirir material entorpecente. Quando contou para a dupla, André teria tentado agredi-lo com um capacete de motocicleta. Nervoso, foi até sua casa, desenterrou um revolver e foi ao encontro de André e Daniel, fazendo vários disparos”, contou Santos informando que o delegado titular, Marcelo Haddad enquadrou Quirino por tentativa de homicídio.

ENTENDA O CASO

André Mesquita da Costa Magalhães, 23 anos, e Daniel Martins da Silva, 19 anos, foram vítimas de tentativa de homicídio, no bairro Lavapés. Eles deram entrada no final da tarde de domingo, no Hospital São Lucas, com ferimentos de tiros nas pernas. André foi liberado após ser medicado. Já Daniel ficou internado, uma vez que o projétil está alojado na perna direita. Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende.

Deixe um Comentário