Polícia Militar forma turma e ganha reforço de 482 novos soldados

0

RIO/SUL FLUMINENSE

A Polícia Militar do Rio de Janeiro acaba de ganhar um reforço de 482 novos soldados, já capacitados para ingressar nas unidades operacionais e atuar no policiamento preventivo e ostensivo em todo território estadual. A cerimônia de formatura ocorreu esta semana no pátio do Centro de Formação de Praças 31º Voluntários (Cfap) da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), em Sulacap, na capital fluminense.

Nesta sexta-feira, dia 20, o A VOZ DA CIDADE fez contato com os batalhões que fazem cobertura das cidades da região Sul Fluminense. Por meio de suas assessorias, foi informado que a expectativa é que os novos militares em breve também façam o reforço das unidades do interior fluminense.

Durante a cerimônia de formatura, o secretário da SEPM, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, lembrou que o treinamento teórico e instruções práticas recebidos durante o curso capacitaram os novos policiais militares para cumprir a missão de defender e estar sempre ao lado dos cidadãos de bem, garantindo a todos o sagrado e constitucional direito de ir e vir.

Ele disse que todos estão preparados para atuar com presteza nas diversas situações que compõem o universo de atribuições dos policiais militares: da ajuda a um idoso perdido em via pública ao enfrentamento a criminosos fortemente armados.

Para o comandante do Cfap, coronel Rubens Castro Peixoto Jr., a formação dessa nova turma de soldados é resultado de um grande esforço do comando da corporação, que precisou superar muitas dificuldades impostas à área de ensino em função da pandemia da Covid-19. “A Polícia Militar precisa recompor seu efetivo permanentemente para atender as demandas da sociedade na área de segurança”, explica o coronel Peixoto.

Esta é a segunda turma de soldados formada este ano. A primeira ocorreu no mês passado com a diplomação de 475 novos policiais.

Os novos soldados começam a ser alocados nas unidades operacionais seguindo critério técnico estabelecido pela Subsecretaria de Gestão Operacional da PM.

No momento, outros 800 alunos estão em formação em duas companhias pedagógicas do Cfap, e há previsão de entrada de outra turma para setembro. A próxima formatura de soldados está prevista para dezembro deste ano.

 

Deixe um Comentário