Polícia Militar e Exército fazem operação em Barra Mansa para encontrar fuzil roubado na Aman

0

RESENDE

Agentes da Polícia Militar coordenadas pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) e o Exército realizaram uma Operação nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro e Pinheiral para tentar localizar o Fuzil FAL 7.62mm que foi roubado de um soldado na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, na madrugada de domingo, dia 2. A ação foi realizada por policiais do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM). No período da manhã a Operação ficou concentrada nos bairros Colônia, Santa Izabel e Santa Rita. A operação também contou com o apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM). Durante a Operação, seis homens, cujas idades não foram informadas, foram detidos e duas pistolas 9 mm com seis carregadores e 134 munições do mesmo calibre, no bairro Santa Rita. Suspeitos e armamento foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP). Até o fechamento desta reportagem o Fuzil do Exército não foi encontrado.

Segundo a Polícia Militar, as buscas também estão sendo realizadas em veículos e coletivos – Divulgação PM

De acordo com a Polícia Militar, existe suspeita de que o fuzil esteja em Barra Mansa. “Conforme dados do Setor de Inteligência e de informações repassada pelo Disque Denúncia da Polícia Militar estamos realizando as buscas não só em Barra Mansa, mas em toda a área que o 28º BPM abrange. As buscas serão realizadas por tempo indeterminado até que a arma seja encontrada”, informou a Polícia Militar que também buscam prender suspeitos de envolvimento com o crime, além de apreender drogas, armas de fogo e veículos irregulares ou utilizados na prática de delitos. “As operações têm como objetivo a redução de indicadores dos índices criminais de letalidade violenta e roubo de veículo na região, visando o aumento da sensação de segurança da população”, complementou.

Operação foi retomada no período da tarde em toda área de abrangência do 28º BPM – Divulgação PM

Os policiais realizaram 56 abordagens de veículos e motocicletas, três ônibus e um caminhão para verificação de pessoas e busca e apreensão de armas e material entorpecente. Foram aplicadas 18 multas foram aplicadas, sendo por irregularidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a Polícia Militar, no período da tarde, a Operação aconteceu nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Rio claro e Pinheiral.

ROUBO DO FUZIL DA AMAN

Na tarde de segunda-feira, dia 13, a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) confirmou o roubo de um Fuzil FAL 7.62mm de um soldado que estava de serviço no Batalhão de Comando e Serviços (BCSv). O roubo aconteceu na madrugada de domingo, dia 12, na Academia, em Resende.

Em nota oficial enviada pela Seção de Comunicação Social da Aman, informa que o Comando do Batalhão determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do roubo ocorrido por volta das 2h50min de domingo e identificar os responsáveis. “Os esforços de busca para recuperação do armamento e demais ações de investigação estão sendo conduzidos com o apoio dos órgãos de segurança pública. As medidas de segurança foram intensificadas em toda a área acadêmica e, a fim de apoiar as investigações em curso”, informa a Academia.

A Aman ainda explica, que os militares do Batalhão permanecem aquartelados.

Deixe um Comentário