Polícia Militar averigua denúncia do Linha Verde e identifica desmatamento de área de preservação em Angra dos Reis

0

 ANGRA DOS REIS

Na terça-feira, dia 4, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga (UPAM),identificaram uma área desmatada com cerca de 200 metros quadrados em Garatucaia, Angra dos Reis. Os agentes chegaram ao local após denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, no número 0300 253 1177, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental, na localidade conhecida como Vila dos Pescadores, na Rua da Praia, encontraram no interior de um quiosque na areia da praia, um homem mencionado na denúncia, porém o mesmo informou não ser o responsável pela área da costeira, onde ocorreu o desmatamento com corte de árvores nativas de pequeno e médio porte.

Durante a fiscalização no entorno da área, os policiais identificaram outro suspeito que também negou a autoria do crime, informando apenas que os responsáveis seriam invasores desconhecidos. Na sequência, a equipe seguiu para a 166ª Delegacia de Polícia (DP) DP, com os dois suspeitos, onde o caso foi registrado com base na lei de crimes ambientais.

A polícia lembra que a população deve continuar usando o Linha Verde para denunciar crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177, que tem custo local para evitar trotes, ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante em todos os canais.

 

 

error: Conteúdo protegido !