Polícia já tem mandados expedidos e sabe quem são os ‘cabeças’ dos crimes

0

BARRA MANSA

A Polícia Civil segue investigando os crimes ocorridos na cidade durante a noite de terça-feira, dia 7. Conforme antecipado pelo A VOZ DA CIDADE em seu site (142.4.11.28), dois homens morreram e uma mulher ficou ferida nos bairros Piteiras e Nova Esperança. Conversamos com o delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia, que está empenhado para solucionar os assassinatos. Ele antecipa a ligação de integrantes do Terceiro Comando que estão tentando ‘tomar’ espaço de integrantes do Comando Vermelho. “São responsáveis pelos crimes do Vila Ursulino, Santa Maria, Siderlândia, Piteiras, Loteamento. Alguns já foram identificados”, contou.

AS MORTES

No primeiro bairro, a vítima foi Elias de Souza Bezerra, de 18 anos. Ele era conhecido como Ceará e segundo informações, morreu na frente de sua casa, que fica na Rua João Barizon. A Polícia Militar informou ao jornal que testemunhas disseram que ele estava em casa e foi chamado no portão. Ao sair, foi baleado por cerca de dez tiros, o que até a publicação desta nota a pericia ainda não havia confirmado.

Por volta do mesmo horário, no bairro Nova Esperança, outro homem também morreu e uma mulher, identificada como Norma da Silva, ficou ferida.

A vítima foi identificada pela Polícia Militar como Wellington de Souza, de 20 anos. Ele também levou vários tiros e a polícia explica que o crime ocorreu próximo a uma lanchonete do bairro, o que de acordo com as primeiras informações seria da família de Norma, que tem 56 anos.

Wellington chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Norma foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia. Ela levou um tiro no braço e seu estado é considerado estável.

Depois de mais uma noite violenta, os casos foram registrados na 90ª Delegacia de Polícia, que está apurando os fatos.

Até a publicação desta nota, ninguém havia sido preso.

A equipe do A VOZ DA CIDADE vai continuar acompanhando os casos e ao longo do dia apresentará novas informações.

POLÍCIA CIVIL

Nossa equipe conversou há pouco com o delegado Ronaldo Aparecido, que disse que a Polícia Civil já tem conhecimento de quem são os ‘cabeças’ dos crimes que estão sendo cometidos na cidade. Ronaldo enfatizou a disputa pelos ‘comandos’ e a importância da população colaborar com o trabalho da polícia, denunciando através dos números (24) 3328-4863 ou 3328.9576.

“Sabemos que são integrantes do Terceiro Comando que estão tentando tomar espaço do Comando Vermelho, e são responsáveis pelos assassinatos ocorridos no Vila Ursulino, Santa Maria, Siderlândia, Piteiras, Loteamento”, disse Ronaldo. “Temos as identificações de alguns desses indivíduos. Os dois ‘cabeças, articuladores, já estão com mandados de prisão expedidos, mas ainda não conseguimos identificar a localização deles”, contou o delegado, lembrando que na segunda-feira, dia 6, a Polícia Civil cercou um sítio em uma área rural do Siderlândia, por volta das 5 horas da manhã, com informações de que eles estariam dormindo lá. “Realmente conseguimos levantar que eles estiveram no local, a casa tinha vestígios de que estava sendo utilizada por alguém, mas eles não estavam mais no local”.

O delegado reforçou que a polícia vem realizando várias incursões para encontrar os assassinos, mas afirmou que a sociedade não ajuda. “Se omite. Não passa informações. É muito difícil, acaba que ajuda o próprio criminoso quando não passa informações que nos ajude a prende-los”, concluiu o delegado.

Deixe um Comentário