>
bnr am aniv barra mansa 970x150

Polícia Civil realiza operação contra fraudes na Prefeitura de Seropédica

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

SEROPÉDICA

Policiais civis da Delegacia de Defraudações (DDEF) realizam, nesta segunda-feira, dia 3, a operação “Pregão” para desarticular um esquema fraudulento junto à Prefeitura de Seropédica, na Baixada Fluminense. Os agentes cumprem 26 mandados de busca e apreensão contra cinco indiciados e 14 investigados e suspeitos de desviarem cerca de R$4 milhões por meio de contratos irregulares. Até o momento, os agentes apreenderam duas armas.

Entre os indiciados estão um ex-prefeito de Seropédica, sua mulher, que foi secretária de Educação, Cultura e Esporte do município, e o filho dele, apontado como operador do esquema fraudulento.

Segundo as investigações, entre fevereiro e setembro de 2017, foram firmados 14 contratos com altos valores e dispensa de licitação, no momento em que o município estava em estado de calamidade financeira decretado. A maioria das empresas contratadas apresentava atividades principais totalmente incompatíveis com os serviços e produtos contratados.

Calcula-se que o valor total desviado gire em torno de R$ 4 milhões, quantia que levou não só ao agravamento da calamidade financeira, como repercutiu diretamente nos serviços públicos prestados. Entre as consequências estão falta de merenda nas escolas municipais e falta de insumos hospitalares.

Todos os envolvidos responderão por crime de peculato, corrupção passiva, tráfico de influência, irregular dispensa de licitação e organização criminosa.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos