Polícia Civil procura homem que agrediu mulher e fugiu com enteado de sete anos

0

RIO CLARO

A Polícia Civil de Rio Claro está a procura de um homem, de 35 anos, que agrediu a companheira de 25 anos e depois fugiu levando o enteado, de apenas sete. A criança foi encontrada ontem. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

De acordo com registro na 168ª Delegacia de Polícia (DP),  a violência contra a mulher aconteceu na residência do casal, no Centro de Rio Claro, na segunda-feira, dia 9. A vítima, que vivia há cinco anos com o agressor e chegou a ter dois filhos com ele, teria levado vários socos no rosto. Um deles acertou o olho dela, a deixando inconsciente.

A mulher foi socorrida e encaminhada para um hospital da cidade e na terça-feira, dia 10, após receber atendimento médico, procurou a Polícia Civil. Ela relatou que o agressor, após o fato, saiu de casa levando o seu filho com destino ignorado. Tal fato teria ocorrido para tentar impedir e intimidar a mulher para não registrar ocorrência na delegacia sobre a agressão.

Por meio de câmeras de segurança, os policiais conseguiram descobrir que o homem entrou em um taxi junto com a criança sentido Mangaratiba, onde percorreu cerca de 50 quilômetros. Ele procurou a ex-mulher e pediu o celular dela emprestado, pedindo que olhasse a criança durante a ligação. Nesse momento ele teria ido embora, deixando o menino.

A mulher procurou a Polícia Civil e informou o fato e na tarde de terça-feira, foi até Rio Claro devolver a criança para a mãe.

Ainda de acordo com a equipe da 168ª DP, o homem foi indiciado por agressão a esposa na Lei Maria da Penha e por subtração de incapaz.

A população pode contribuir com o trabalho das forças de segurança para encontrar o suspeito, denunciando através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.

Deixe um Comentário