Polícia Civil prende proprietário de bar em São Paulo suspeito de fornecer drogas para o tráfico em Resende

0

RESENDE/SÃO PAULO

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira, dia 25, em São Paulo por agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk, resultou na prisão em flagrante de um homem de 27 anos. Ele é suspeito de ser um dos fornecedores de drogas para traficantes de Resende. A prisão aconteceu no bar do suspeito, localizado no bairro Cursino, na Zona Sul da capital paulista. No estabelecimento comercial, a Polícia Civil encontrou certa quantidade de maconha e lança-perfume.

Um mandado de busca e apreensão contra o suspeito foi solicitado pelo delegado Michel Floroschk a Justiça após investigações apontarem que ele seria um dos fornecedores de drogas para Resende. Segundo o delegado, a Polícia chegou até o suspeito depois que agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 300 quilos de drogas no final dezembro e em janeiro, na Rodovia Presidente Dutra. “Essa droga vinha de São Paulo e tinha como destino Resende e o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Nós começamos a investigar para quem esse material entorpecente seria entregue. Há um mês, nos prendemos um homem, que era o elo da região de uma facção criminosa. Essa pessoa era que recebia a droga aqui em Resende foi presa em Itatiaia. A partir daí, levantamos também quem estava fornecendo essa droga para os traficantes do Rio de Janeiro, que foi o dono do bar, preso nesta quinta-feira em São Paulo”, explicou Floroschk.

Michel informou ainda que a investigação segue para saber quem era o dono da droga apreendida. “O dono do bar era o contato da facção criminosa em São Paulo para organizar a aquisição e o envio da droga para o Rio de Janeiro”, complementou.

Floroschk contou que foi montada uma ação para cumprir o mandato de busca e apreensão na capital paulista. “Fomos até São Paulo e com o apoio da Polícia Civil paulistana realizamos o mandado de busca e apreensão no bar. No local, encontramos maconha e lança-perfume”, disse o delegado.

O homem foi levado para 26º distrito Policial (DP) Sacomã. Ele foi autuado por tráfico de drogas, permanecendo preso na capital, onde vai passar por audiência de custódia.

De acordo com o delegado, o suspeito será investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na 89ª DP.

Deixe um Comentário