Polícia Civil prende padrasto acusado de matar enteada de dois anos em Duque de Caxias

0

RIO DE JANEIRO
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta sexta-feira, dia 8, um homem acusado de matar a enteada, de 2 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.
De acordo com as investigações, na última quarta-feira, dia 6, a mãe da criança saiu de casa para buscar seu filho mais velho e deixou a menina aos cuidados do companheiro. Ao retornar, a vítima vomitava, estava gelada, com os lábios sem cor e o rosto roxo. Ela desfaleceu e foi levada para uma unidade de saúde, onde chegou morta.
Em depoimento, o padrasto alegou que a criança teria caído no chão e “ralado a costela”, sofrendo uma queda sem gravidade. A médica que atendeu a menina verificou que ela apresentava múltiplas lesões aparentes e acionou a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região.
O laudo de exame de necropsia detalhou diversas lesões externas e internas, que dilaceraram órgãos da criança. O exame apontou como causa da morte hemorragia interna e politraumatismo provocado por ação contundente. A perícia descartou a hipótese de queda.
Com base nas alegações incompatíveis do acusado com a prova técnica e outras informações da investigação, a DHBF representou pela prisão temporária do padrasto, que foi deferida pela Justiça.

Deixe um Comentário