Polícia Civil prende homem em Vassouras que violentava psicologicamente a ex-companheira

0

VASSOURAS

Na quarta-feira, dia 15, a equipe da 95ª Delegacia de Polícia (DP) de Vassouras prendeu na cidade um homem que violentava psicologicamente a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.

Segundo o delegado titular, Luciano Coelho dos Santos, ele foi autuado nos artigos 140, 147-A e B e 150 do Código Penal (CP), conforme a lei 11.340/2006, por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

Ao A VOZ DA CIDADE, o delegado contou que a vítima procurou a delegacia na quarta-feira, por volta do meio dia. “Ela disse que ele a violentou psicologicamente. Que era injuriada e perseguida pelo seu ex-companheiro, que não aceita o término do relacionamento, que durou cerca de dez anos”, disse o policial.

Luciano contou ainda que a mulher declarou que sua relação foi marcada por discussões e ofensas por parte do mesmo que, muito ciumento “não permitia sua convivência regular com outras pessoas. Ainda segundo a vítima, na quarta, ele invadiu abruptamente sua casa, sem autorização, alegando ter visto um homem lá dentro e, após a mesma dizer que ia ligar para a polícia, ele fugiu”, completou o delegado com base no depoimento da mulher.

Ainda segundo o policial, por não aguentar mais tal postura violenta e autoritária por parte do ex, a vítima decidiu comparecer a delegacia para registrar o fato e pedir ajuda.

Diante disso, o delegado Luciano determinou que uma equipe da 95ª DP iniciasse buscas para localizar o autor. Após diligências realizadas, foi possível o localizar e prender, sendo o mesmo conduzido delegacia e preso.

O policial lembra que qualquer denúncia pode ser encaminhada para a Polícia Civil pelo telefone (24) 2471-6013.

Deixe um Comentário