Polícia Civil prende em Itatiaia foragido da Justiça suspeito de estuprar a própria filha

0

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa, prenderam na tarde de terça-feira, dia 24, um homem, de 39 anos, no bairro Vila Esperança. Ele é suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, que na época da denúncia, teria dez anos. Ele estava foragido há quase seis anos. A ação contou com o apoio de policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com o delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa, o suspeito foi preso em uma residência no bairro Vila Esperança. “Havia um mandado de prisão preventiva expedido desde 1º de julho de 2016, pela juíza, Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, oriundo do inquérito policial de 2012 que apurou o crime de estupro de vulnerável praticado pelo acusado contra a própria filha, que na época da denúncia tinha dez anos”, explicou o delegado.

Segundo a Polícia Civil o crime foi denunciado pela mãe da criança, em 2012. “A vítima era molestada pelo pai desde os oito anos. No entanto, ela só contou para a mãe quando tinha dez anos. A mãe fez a denúncia na 62ª Delegacia de Polícia (DP) de Duque de Caxias, onde o caso foi aberto um inquérito policial”, contou Vicente Maximiliano, informando que a vítima hoje teria 20 anos.

A prisão do suspeito foi feita por meio de um trabalho em conjunto da Polícia Civil com policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar de Itatiaia após obterem informação de inteligência dando conta que o foragido da Justiça estaria residindo em Itatiaia, “Após diligências, os policiais conseguiram localizar o denunciado em uma residência do bairro Vila Esperança”, complementou.

O suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Em seguida, será transferida para unidade prisional do Estado do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar Itatiaia uma cidade mais segura. O número do Disque Denúncia é o (21) 2253-1177 e o WhatsApp (21) 96802-1650

Deixe um Comentário