Polícia Civil investiga três mortes e três tentativas de homicídio no domingo, no Vicentina II, em Resende

0

RESENDE

O delegado assistente da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, João Ricardo Bicudo de Oliveira, mandou instaurar, nesta segunda-feira, inquérito policial para apurar a morte de três pessoas e três tentativas de homicídio, ocorridas, na tarde de domingo, na localidade conhecida como Marrocos, no bairro Vicentina II,  na periferia da cidade. O intenso tiroteio assustou moradores da região.  De acordo com o delegado, os crimes ocorreram por uma briga de facções criminosas que comandam o tráfico de drogas.

O primeiro crime ocorreu por volta do meio dia, quando agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados para apurar a morte de Luís Carlos Ferreira de Oliveira, 43 anos, morador da localidade do Marrocos. O corpo foi encontrado com mais de 50 tiros de pistola, nas proximidades da Subestação de Energia Elétrica, na Estrada da Boca do Leão.  “Fomos acionados para ir até a localidade para apurar a informação de que um carro preto havia sequestrado a vítima, que tinha um bar no Marrocos, em frente a um Ciep. No local, recebemos a informação de que a vítima foi morta com vários tiros de pistola e até submetralhadora”, informaram os militares.

Já por volta das 17 horas, novamente a Polícia Militar foi chamada para verificar tentativa de homicídio na Rua Projetada, situada também na região do Marrocos. Os policiais encontraram o corpo de Hudson Fernando Gonçalves de Oliveira, 30 anos, mais conhecido como “Peito de Bombo”.  Quando estavam no local, os militares foram surpreendidos por vários homens que efetuaram vários tiros. A guarnição revidou a agressão e trocou tiros com os bandidos. No local, os policiais encontraram feridos Messias Alívio Cabral, 29 anos, residente no bairro Vicentina e um menor de 16 anos, que foram vítimas de disparo de arma de fogo. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do 23º Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori.

Enquanto as várias guarnições da Polícia Militar seguiam para avançar na área do Marrocos, o corpo de um homem não identificado foi encontrado. O cadáver estava crivado de tiros. Junto ao corpo havia uma mochila com quatro sprays de tinta e uma gândola do Exército. Na tarde de segunda-feira, o corpo foi identificado como Ednailson Evangelista Bitencourt, 24 anos.

Por volta das 17h40min deu entrada no Hospital de Emergência, mais um baleado, trata-se de Dailson Pereira, 46 anos, morador do bairro Santo Amaro. Ele foi baleado na região do bairro Vicentina II.

ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS

Até o fechamento desta edição Messias e Daílson continuavam internados na Enfermaria do Hospital de Emergência. Messias foi atingido no tórax e no braço esquerdo. Ele passou por uma cirurgia, seu estado de saúde é estável. Dailson Pereira, que foi atingido nas costas, passou por uma cirurgia na região cervical e seu estado de saúde é estável. Já o menor foi atingido na coxa, passou por avaliação do ortopedista e já foi liberado.

Os corpos de todas as vítimas foram enterrados, na tarde de segunda-feira, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos.

Moradores em pânico com tiroteio corriam pelas ruas do Vicentina II-Redes Sociais

POPULAÇÃO EM PÂNICO

Os moradores da localidade do Marrocos e da Vila Vicentina estão apavorados com os crimes ocorridos na tarde de domingo. Nesta segunda-feira, os pais dos estudantes das Escolas Municipais Bairro Vicentina e Júlio Verne. No total, 268 alunos não compareceram as salas de aula.

Nas redes sociais e em vários grupos de troca de mensagens instantâneas moradores contaram que estavam apavorados com o tiroteio. “Estou muito nervosa com o tiroteio que aconteceu ontem aqui no bairro. Parecia que estávamos em uma favela do Rio de Janeiro. Foram muitos tiros e as pessoas que estavam na rua saíram correndo tentando se esconder dos tiros. Foi uma coisa de outro mundo”, disse uma aposentada, com medo de se identificar.

“Eu nem quis mandar meus dois filhos menores para a escola hoje (segunda-feira). Depois de todo o tiroteio e as mortes que ocorreram ontem eu e meu marido ficamos com medo de alguma invasão ou outro tiroteio”, disse uma outra moradora.

Em nota oficial enviada para o A Voz da Cidade, a Prefeitura de Resende informa que na terça-feira, dia 19, não haverá aula nas seguintes escolas: Escola Municipal Dona Mariúcha, Escola Municipal Bernarda Brandão, Escola Municipal Bairro Vicentina, Escola Municipal Júlio Verne  e Creche Municipal Vicentina. Os professores dessas unidades estarão em um curso de formação, na secretaria de educação.

Polícia Militar foi recebida a tiros quando estava verificando homicídios e tentativas de morte na Vicentina II-Redes Sociais

BRIGA DE FACÇÕES CRIMINOSAS

O Grupo de Investigações Gerais (GIG) da 89ª DP já está investigando as mortes e as tentativas de homicídio. O delegado Assistente, João Ricardo Bicudo de Oliveira, disse que os homicídios e as tentativas de morte estão ligados a guerra do tráfico de drogas por disputa de território. “A princípio, a situação ocorrida na região da Vicentina II está vinculada a guerra de tráfico. A facção do Comando Vermelho invadindo a área do Terceiro Comando Puro (TCP). Essa guerra resultou com mortes, troca de tiros com a Polícia Militar e as tentativas de homicídio. Enfim, toda aquela crueldade que eles fazem com relação aos inimigos que acabam com execução”, comentou João Ricardo.

O delegado também informou que a Polícia Civil já está apurando os crimes e tenta chegar até os autores. “Estamos juntando todas as informações que nos ajudem a identificar os criminosos. A princípio acreditamos que sejam pessoas de fora da cidade e da própria facção do Comando Vermelho que venham fazer este serviço de tomar território. Eles chegam com força total e acabam matando pessoas da facção rival”, ressalta.

Deixe um Comentário