Polícia ambiental identifica construção irregular em bairro de Paraty

0

PARATY

Nesta segunda-feira, dia 22, após uma informação repassada pelo Disque Denúncia através do programa Linha Verde, voltado para meio ambiente,  policiais identificaram uma construção irregular degradando cerca de 1,5 mil metros quadrados de área no bairro Penha.

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram na Estrada do Carrasquinho, na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaima. Identificaram a construção de uma residência cuja área degradada chega a 1,5 mil metros quadrados.

A equipe da 4ª UPAm fez contato com o irmão do acusado na denúncia e, quando questionado acerca das licenças necessárias para as intervenções, informou não as possuir, informando ainda que estava trabalhando como pedreiro.

Diante dos fatos, os agentes foram com o mesmo à 167ª Delegacia de Polícia (DP) para prestar esclarecimentos, momento em que o proprietário também foi à distrital, reforçando que não possuía licença, mas que já havia dado entrada na prefeitura. A ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei 9605/98.

Em Paraty, a população pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Deixe um Comentário