Polícia Ambiental flagra despejo irregular de esgoto em Paraty

0

PARATY

Uma denúncia de crime ambiental repassada pelo Disque Denúncia (0300 253 1177), através do programa Linha Verde, levou a polícia militar a flagrar neste sábado, dia 7, o despejo irregular de esgoto de uma casa, direto para uma cachoeira no bairro Corisco.

Seguindo as informações da denúncia, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga seguiu para a Estrada do Corisco, onde na residência denunciada, os policiais constataram o despejo irregular de efluentes líquidos oriundos de tanques de lavagem domésticos, in natura, sem tratamento, diretamente a um corpo hídrico, dentro de uma área de preservação permanente. Ainda de acordo com a 4ª UPAm, era possível observar marcas de poluição junto às pedras, em decorrência do despejo de líquidos, degradando cerca de 500 metros quadrados de área.

Diante dos fatos, os agentes se deslocaram à 167ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada e gerando ainda um auto de constatação em desfavor do proprietário do terreno.

Para denunciar crimes ambientais em todo o Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo APP “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Deixe um Comentário