Polícia Ambiental flagra construção irregular de pousada em Visconde de Mauá

0

RESENDE

Policiais militares ambientais, após receberem informações do programa Linha Verde, do Disque Denúncia sobre desmatamento e construção irregular em lotes, estiveram na quarta-feira, dia 1° de dezembro, na Região de Visconde de Mauá, e identificaram 500 metros quadrados de área degradada no bairro Lote 10, em uma pousada.

Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, durante fiscalização no terreno, observaram a construção de chalés, que segundo apuração, seriam de uma futura pousada.

Ainda de acordo com os policiais da 2ª UPAm, não havia nenhuma documentação e autorizações pertinentes para o empreendimento. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 89ª Delegacia de Polícia (DP) para o registro de ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

Deixe um Comentário