RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) salvaram a vida de um bebê, de apenas dez dias, na tarde de quinta-feira, dia 28, no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, na região da Grande Alegria. Segundo os policiais, a criança já estava engasgada, aparentemente desfalecido e com a pele arroxeada.
Por volta das 13h57min, a equipe do Bairro Presente, estava no trailer para iniciar o almoço quando foi chamada pela mãe e a amiga do recém-nascido, pedindo socorro. Segundo os policiais, a criança já estava engasgada, aparentemente desfalecido e com a pele arroxeada. Imediatamente, o sargento Ezequias posicionou a criança em seus braços e fez a manobra de Heimlich. O procedimento foi seguido pelo sargento Anderson. Os policiais correram com a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Alegria. No caminho, a criança retomou a consciência. Na UPA, o bebê ficou aos cuidados da equipe médica e passa tudo bem.
O comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) disse que na região das Agulhas Negras existem várias ocorrências assistencialistas, mas esta foi atípica. “Esta ocorrência foi muito importante que salvou a vida de um bebezinho de dez dias. Para a Polícia Militar, no estado temos outras ocorrências no mesmo modelo. A Polícia Militar é a primeira a chegar nos locais e acaba prestando o socorro imediato para a pessoa. Mais uma vez, conseguimos com a intervenção da equipe de policiais fazer este apoio e a condução da criança para a Unidade de Pronto Atendimento e, graças a Deus, tivemos este resultado superpositivo. A população pode contar com a Polícia Militar na região das Agulhas Negras”, destacou Brasil.