PM troca tiros com suspeitos de tráfico de drogas na Baixada da Olaria

0

RESENDE

Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar trocaram tiros, na noite de domingo, com suspeitos de tráfico de drogas, no bairro Baixada da Olaria. O tiroteio assustou os moradores. No entanto, nenhuma pessoa ficou ferida. Um suspeito, morador no bairro Linha Velha Sul, em Itatiaia, foi encaminhado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) onde prestou esclarecimentos e liberado.

Os policiais militares faziam patrulhamento no bairro Baixada da Olaria quando ao passarem pela Rua Um, próximo do Posto de Saúde, avistaram dois homens com uma bolsa de plástico nas mãos. “Assim que avistaram a viatura, os homens fugiram pela mata existente nas proximidades. Seguimos em perseguição da dupla quando fomos recebidos a tiros. Revidamos a agressão e pedimos apoio com outros companheiros de farda”, contaram os militares que auxiliados por outras guarnições novamente fizeram buscas na mata, mas nada foi encontrado. No entanto, quando observamos as pessoas que estavam paradas olhando a ação, foi reconhecido um homem com as mesmas características de um dos suspeitos. Conseguimos deter o suspeito e o encaminhamos para a delegacia”, completaram.

Na Delegacia, o suspeito prestou declarações, foi autuado por tentativa de homicídio e em seguida foi liberado.

Moradores da Baixada da Olaria ficaram assustados com o tiroteio que aconteceu por volta das 18h30min. “Estávamos na porta de casa. De repente ouvimos o barulho de muitos tiros e bem próximo. Corremos para dentro para nos escondermos com medo dos tiros. Aqui, tá demais, quando não é a Polícia Militar fazendo o trabalho dela e correndo atrás dos marginais. São os bandidos dando tiros”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

JOVEM É MORTO NO CASTELO BRANCO

O Grupo de Investigações Criminais (GIC) está investigando a morte de Tiago Pereira Coelho, 18 anos, que morava no bairro Castelo Branco, em Resende. Ele foi morto a tiros, em uma construção localizada próximo de sua casa, na Rua João Denegri. Segundo informações de duas testemunhas, o crime teria sido cometido por dois homens encapuzados que entraram na obra e efetuaram vários tiros em direção da vítima. Um dos tiros acertou a cabeça de Tiago, que morreu no local. Até o fechamento desta edição nenhuma pessoa foi presa.

Deixe um Comentário