PM prende jovem e apreende adolescente no distrito Floriano com quase dois quilos de maconha

0

RESENDE/BARRA MANSA

Uma Operação realizada em conjunto por policiais do 37º e 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no final da tarde de segunda-feira, dia 6, culminou na prisão de uma jovem, de 19 anos e na apreensão de uma adolescente, de 17 anos. A dupla é suspeita de tráfico de drogas em Floriano, no distrito de Barra Mansa. Na ação foram apreendidos quase dois quilos de maconha, pinos de cocaína e pedras de crack, além de balança de precisão, dez rolos de fita adesiva, rodo de saco plástico, três aparelhos de celular e a quantia em dinheiro de R$220. Um adolescente, de 15 anos, e um homem, de 33 anos, foram detidos na residência.

Quase dois quilos de maconha estavam escondidos no telhado da residência-Divulgação PM

Os policiais foram até a Rua E, no distrito Floriano para checar denúncia de tráfico de drogas realizado por um homem. Após vigilância na residência, os militares observaram um adolescente sair correndo. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser questionado sobre o motivo de sair correndo, ele não soube explicar, apenas coutou que não morava na casa. Enquanto conversava com o adolescente, a jovem, que os segundo os policiais têm várias denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas, saiu da residência. Ela disse que estava visitando uma amiga e afirmou não ter nada de ilícito no local, convidando os policiais para entrar. No quintal, os militares avistaram várias fitas transparentes e uma balança na sala da residência. Uma adolescente, que estava na casa, confessou que havia sete invólucros de maconha para consumo próprio. No entanto, em buscas, os policiais encontraram sobre o telhado, um tabuleiro com dois tabletes grandes de maconha. Neste momento, a jovem, retirou de seu sutiã, três pinos de cocaína e 12 pedras de crack, alegando que tinha somente conhecimento da droga que estava consigo, que o restante encontrado era da adolescente.

A dupla ainda informou aos policiais que um outro homem estava na casa. Com a chegada da Polícia Militar, o homem teria fugido pelos fundos e se escondido na casa de um homem, de 33 anos, nas proximidades. Os policiais foram até o local, mas não encontraram o suspeito, só o morador.

As suspeitas, o adolescente e o homem, além do material entorpecente apreendido foram apresentados na 90ª Delegacia de Polícia (DP).

O material entorpecente foi encaminhado ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) de Três Poços, em Volta Redonda, onde constatou 1.954,3 gramas de maconha; 4,9gr de cocaína e 2,5gr de crack.

A jovem foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ficando presa. Ela será apresentada na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custodia. A adolescente foi autuada por fato análogo pelo mesmo artigo. Ela será apresentada a Justiça. Já o adolescente e o outro homem prestaram depoimento como testemunha e foram liberados.

Deixe um Comentário