PM prende homem que foi filmado furtando bicicleta em condomínio de Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na noite de quinta-feira, dia 25, um homem, de 32 anos, no bairro Paraíso. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrava o suspeito furtando uma bicicleta de um condomínio de apartamentos no bairro Monet. Na ocasião, o suspeito pula um muro de mais de quatro metros de altura. Além do furto, contra o homem havia um mandado de prisão em aberto por roubo.

Após tomar conhecimento do vídeo que circulou pelas redes sociais informando o furto da bicicleta, a equipe da Patrulha Escolar conseguiu identificar o suspeito do crime. Os policiais receberam a informação que ele estaria na Praça dos Expedicionários, localizada na entrada do bairro Paraíso. Durante abordagem, o homem confessou que havia furtado a bicicleta. Ele ainda contou que havia vendido a bicicleta por R$500 em um ferro velho no bairro Cabral e que só sobre R$59,20.

Os policiais foram até o ferro-velho, mas já estava fechado. Após entrar em contato pelo telefone, o proprietário informou que o atendente, de 19 anos, que ficava no estabelecimento comercial. Em contato com o atendente, ele se prontificou em entregar a bicicleta aos policiais da Companhia da Polícia Militar de Quatis.

Já o suspeito foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado Ronaldo Aparecido de Brito o autuou por furto. Também foi cumprido um mandado de prisão contra o suspeito pelo crime de roubo. Ele ficou preso e será apresentado, ainda esta semana, na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência d custódia. Já o atendente vai responder por receptação. Ele prestou depoimento e vai aguardar a convocação da Justiça em liberdade.