PM prende homem, apreende drogas e dinheiro em operação deflagrada para coibir o tráfico de drogas em Resende

0

RESENDE

O comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 22, uma operação na região da Grande Alegria, para coibir o tráfico de drogas. A ação foi realizada nos bairros Baixada de Olaria, Mutirão, Lotinho e Jardim Beira Rio, contou com o apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), um veículo blindado, mais conhecido como “caveirão” do Grupamento de Veículo Blindado de Transporte de Tropa uma ambulância do Grupamento Especial de Salvamento e Resgate (GSAR), e da Guarda Municipal. Um jovem, de 20 anos, foi preso com drogas e dinheiro. Também foram apreendidos colete a prova de balas e galões com “cheirinho de loló”, além de serem apreendidos oito veículos, sendo quatro automóveis e motocicletas por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e emitidas multas por infrações de trânsito.

Carro blindado, conhecido como “caveirão” está sendo utilizado na operação-Divulgação PM

De acordo com o comandante do 37º BPM, tenente-coronel, Marcelo Brasil a operação tem o objetivo de prender e manter a sensação de segurança na região da Grande Alegria, além de apreender armas de fogo e drogas. “Nosso objetivo é de aumentar a presença policial na região da Grande Alegria, atuando para melhorar a sensação de segurança, inibis qualquer tipo de delito na região. Além de apreender armas e drogas em Resende; bem como a retirada de circulação de veículos e motocicleta utilizadas por marginais da lei na prática de delitos; visando também a redução dos índices criminais de letalidade violenta e roubo de rua, veículo e de cargas região”, disse Brasil.

“O Batalhão vai estar operando o tempo inteiro enquanto tiver condições de trabalho. Ou seja, nós temos que perseguir a melhoria da prestação de serviço policial na região. Iremos atuar no trânsito, contra o tráfico de drogas, na Operação Presença com a aproximação da comunidade e dos moradores. A gente tem essa característica de trabalho de buscar as ações positivas da Polícia Militar”, ressaltou o comandante.

Um homem foi preso com drogas e dinheiro em uma área de mata-Divulgação PM

O tenente-coronel também explicou que utilizou o veículo blindado para proporcionar mais segurança durante a operação. “Um equipamento deste tipo traz mais segurança para a operação tanto para a população como para os policiais. Ele inibe alguma resposta inadequada do criminoso e faz com que a Polícia Militar consiga chegar no local sem que ocorra resistência do crime”, explicou Marcelo, informando que o blindado será utilizado em operações sempre quando for necessário. “O equipamento é de uso estratégico do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) de Volta Redonda. Se eu precisar eu vou utilizar. Assim como os policiais que nos ajudaram nesta operação. Afinal, foram utilizados 80 homens ao todo”, complementou.

O comandante também contou que nos próximos dias, o Batalhão vai ganhar um reforço no efetivo. “Já oi publicado no boletim oficial a classificação de 15 policiais que serão incorporados no nosso Batalhão. Estaremos recebendo os policiais nos próximos dias, assim que acabar o período de trânsito”, finalizou.

Colete e galões de “cheirinho da loló” foram apreendidos-Divulgação PM

OPERAÇÃO

Durante a operação, os policiais conseguiram deter um jovem, de 20 anos, na localidade conhecida como Mutirão, no bairro Alegria.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava escondido em uma área de mata na Rua Francisco Estevão do Nascimento. Na ação, os policiais encontraram uma mochila contendo 94 pinos de cocaína, 89 invólucros de maconha, 33 pedras de crack, uma capa de colete balístico, celular e a quantia em dinheiro de R$ 2.979,50. Em buscas nas proximidades onde o jovem foi detido, os policiais ainda encontraram quatro galões de substância líquida conhecida como “cheirinho da loló”.

Todo o material foi apreendido e o suspeito foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O Delegado titular, Michel Floroschk autuou o jovem por tráfico de drogas, permanecendo preso. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

O comandante do 37º BPM, tenente-coronel, Marcelo Brasil, contou que durante a Operação oito veículos, sendo quatro automóveis por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e quatro motocicletas foram removidas e foram aplicadas 20 multas por infrações.

Deixe um Comentário