PM estoura acampamento de criminosos na Vila Pinheiro

0

ITATIAIA

Em mais uma operação de busca e apreensão, agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estouraram, na manhã de ontem, o acampamento onde criminosos armados estariam escondidos em uma mata fechada no bairro Vila Pinheiro. No local, os agentes encontraram vasto material utilizado para embalar drogas, entre eles: 2.280 pinos vazios, sete rolos de filme PVC, três rolos sacos plásticos, peneira, dez grampeadores, 16 rolos de fita adesiva vermelha, mil sacos plásticos tipo sacolé, várias etiquetas com a descrição “10,00”, além de frasco de éter, cinco latas de fermento em pó, duas balanças de precisão, duas gândolas camufladas (fardamento de combate), uma colmeia para guardar munição, uma arma de fogo artesanal, dois carregadores de rádio portáteis, barracas de camping, lonas de plásticos, colchões e roupas de cama. Esta foi à quarta operação realizada pela Polícia Militar para prender os criminosos que vem trocando tiros com policias, desde a última sexta-feira, durante incursões para coibir o tráfico de drogas no bairro. Todo o material foi apresentado na 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA).

AS equipes formadas por militares do Grupo de Ações Táticas (GAT), Serviço Reservado, Setor Lima e com um policial de folga, seguiram para o alto da mata da Vila Pinheiro por volta das 6 horas. “Seguimos para o local para uma operação de busca e vasculhamento pela mata da Vila Pinheiro para averiguar denúncias de que marginais da lei estariam acampados no local. Conseguimos localizar o acampamento encontrando todo o material arrecadado”, comentaram os militares na Delegacia informando que os criminosos conseguiram fugir se embrenhando pela mata. “Por ser um local de difícil acesso, com uma área muito grande e de mata fechada, os marginais conseguiram fugir. Mas vamos continuar a fazer ações até prendermos os marginais”, disseram os policiais.

TOQUE DE RECOLHER

Nas redes sociais, o 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) vem informando a população de Itatiaia que são boatos sobre marginais estariam impondo toque de recolher no bairro. “O 37º BPM informa que pessoas envolvidas com a criminalidade querem espalhar o caos entre a população de bem de Itatiaia. Boatos a respeito de toque de recolher estão sendo espalhados causando preocupação na população local. Informamos que tais informações não são verdadeiras e que o possível autor dos boatos já foi identificado”, informa o comunicado. No aviso, a Polícia Miliar também informa que a população de Itatiaia e da Região das Agulhas Negras pode contar com a sua Polícia Militar. E lembra que a comunidade pode fazer denúncias sem se identificarem pelos telefones 3360-0112, 190, 3355-4014 ou 3354-8998.

Deixe um Comentário