PM detém quatro suspeitos de tráfico de drogas na Cidade Alegria, em Resende

0

RESENDE

Quatro jovens, dois de 18 anos e dois de 17 anos, foram detidos, na madrugada desta terça-feira, dia 21, por policiais do 37ºBatalhão de Polícia Militar (BPM). O quarteto é suspeito de tráfico de drogas no bairro Cidade alegria, considerado o maior conjunto habitacional da cidade. Na ação, os militares arrecadaram 51 pinos de cocaína, uma pistola Taurus calibre 40 e um rádio transmissor. Durante a fuga, dois jovens invadiram um apartamento fazendo duas moradoras como reféns. Após intervenção dos policiais, os jovens se entregaram.

Denúncia passada para o “Disque Denúncia” da Polícia Militar informava que homens armados estariam reunidos na garagem do bloco 26, situado na Rua das Magnólias planejando um possível ataque em local não especificado. As equipes do Grupo de Ações Táticas (I e II) e do setor “Charlie” receberam foram para o local e perceberam quando os suspeitos pularam o muro da garagem e telhados de residências seguindo em direção a Rua das Hortências. “Seguimos os suspeitos e avistamos dois deles entrando em um apartamento no terceiro andar do bloco 25. Cercamos toda a área do bloco e ao chamar várias vezes no imóvel, uma mulher e sua filha abriram a porta. Em pânico, as mulheres contaram que tinham invadido seu apartamento e as feito reféns”, contaram os militares que entraram no apartamento e conseguiram deter dois jovens. “No momento que foram abordados, os suspeitos logo se renderam e entregaram uma pistola calibre 40, um rádio transmissor e 47 pinos de cocaína”, informaram. Outra equipe da Polícia Militar saiu em perseguição aos outros suspeitos quando foram informados por populares que um deles teria seguido em direção ao bloco 26 na Rua das Hortências. “Em buscas conseguimos localizar um dos suspeitos em outro apartamento no bloco 26. Enquanto que o outro suspeito estava deitado no telhado de uma garagem do bloco 25. Com este jovem arrecadamos quatro pinos de cocaína”, explicaram os policiais.

O quarteto foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Michel Floroschk autuou os dois jovens de 18 anos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, ficando presos. Eles deverão ser encaminhados para a Cadeia Pública de Volta Redonda ainda esta semana. Já os adolescentes, vão responder por fato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Deixe um Comentário